Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Eduardo Suplicy é destaque em II Encontro Regional de Ciência Política e Direito Eleitoral

Publicado

em

Alunos da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, realizaram durante esta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) o II Encontro Regional de Ciência Política e Direito Eleitoral, no auditório do Clube da OAB.

O evento trouxe diversos especialistas que trataram sobre a reforma eleitoral, jurisprudência eleitoral, crise nos partidos, reforma política, participação da mulher na política, propaganda eleitoral e outros.

Os destaques do evento foram o ex-ministro da Saúde e senador Marcelo Castro, e também o ex-senador e atual vereador da cidade de São Paulo-SP, Eduardo Suplicy.

O vereador declarou sua alegria em ter sido convidado para o evento em Picos e demais cidades do país para, assim, difundir suas ideias.

Eduardo Suplicy, vereador de São Paulo-SP

“Fico muito feliz de estar sendo convidado para fazer palestras em praticamente todos os estados brasileiros, nas mais variadas cidades. Hoje estou aqui em Picos e creio ser importante estar divulgando as ideias nas quais tanto acredito. Posso dizer que tenho um objetivo de vida que é implantar a renda básica de cidadania no Brasil, e creio que a expansão das minhas ideias pelas redes sociais e em palestras ajudarão nisso”, disse.

Publicidade

O aluno de Direito e membro da comissão organizadora, Mário Kempes, ressaltou que a intenção do encontro, além de discutir, é trazer temas inovadores para debates.

“A gente sempre tanta inovar, sendo o mais atual possível. No primeiro a gente trouxe temas que, na época, estavam em foco, como a reforma trabalhista dentro da política e seus reflexos dentro do direito eleitoral. Dessa vez, atraímos novos palestrantes para discutirmos a reforma política, que é algo que vem sendo de muita discussão dentro do congresso nacional”, pontuou.

Natanael Negreiros, que também é estudante de Direito, comentou o porquê de se trabalhar a política e suas mudanças constantes com alunos do curso e profissionais da área.

“O objetivo desse seminário é ampliar e trazer atualizações da temática da ciência política e do direito eleitoral. Ocorreram mudanças significativas nessa temática em 2017 e que vêm ocorrendo ano após ano. Então é de salutar importância essa atualização de toda a sociedade, não somente dos acadêmicos de Direito, sobre um assunto tão importante que envolve a todos”, destacou.

O advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Picos, Kleber Curica, disse que a OAB aceitou de bom grado o convite da Uespi em apoiar o evento, pois os temas são pertinentes à toda a sociedade, não somente acadêmicos e profissionais.

Publicidade

Kleber curica, presidente da OAB Picos

“A OAB participou com uma das maiores apoiadoras. Quando chegou o convite da Uespi, nos envolvemos no projeto e começamos a divulgar intensamente esse evento. É um seminário muito importante para nossa região que traz nomes locais e a nível nacional para dividir essas informações para com a sociedade acadêmica e para com os advogados aqui presentes. É salutar discutir o direito eleitoral, pois o Direito se renova a cada dia, e essas informações e interpretações têm que ser, a todo tempo, debatidas”, argumentou.

Após o final da palestra, o vereador Eduardo Suplicy tirou fotos com todos os alunos e profissionais presentes.

_Veja as fotos da noite de encerramento do evento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS