PICOS | Em amistoso, SEP goleia Crato com 5 a 1
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 25/08/19

PICOS | Em amistoso, SEP goleia Crato com 5 a 1

A Sociedade Esportiva de Picos venceu, na noite deste sábado (24), um amistoso contra o Crato-CE. Enquanto o time picoense fez cinco gols, o cearense diminuiu a diferença marcando apenas um, no segundo tempo.

Os jogadores que garantiram a vitória para a SEP foram João Paulo, Raphael, Laerth, Romarinho e Lucas. O técnico Adelmo Soares avaliou positivamente a partida, mas alertou ainda que não é hora de celebrar, pois o jogo foi apenas de preparação.

“Minha avaliação nesta noite foi muito positiva. E digo isso não pelo placar, mas pela desenvoltura da equipe, pela mecânica de jogo, por terem jogado o que se treinou. Então a gente fica super feliz. Mas não podemos deixar de lembrar que não ganhamos nada. Este foi apenas um jogo de preparação e que serviu muito para tirar muitas dúvidas que tínhamos e mudar a performance de alguns atletas. O placar não deve levar ninguém à euforia. Temos que manter os pés no chão”, disse ele.

O treinador disse ainda que, provavelmente, haja mais um jogo amistoso antes do início da segunda divisão do campeonato piauiense.

“Vamos tentar com nossa diretoria fazer mais um amistoso para melhorar o ritmo, melhorar a performance da equipe, para que nós possamos fazer uma grande estreia. Mas ressaltando nosso cuidado, porque o campeonato está chegando”, pontuou.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, elogiou a presença dos torcedores no jogo e acredita que o time se sairá bem na partida de estreia do campeonato.

“Foi bacana esse amistoso. O torcedor tem comparecido, um público bacana. E o time tem correspondido nessa primeira etapa. Tivemos uma bela vitória, como todos viram, e espero que isso nos faça começar com o pé direito no dia 06 de setembro”, disse.

Dr. Júnior Santos, ex-presidente da SEP, disse estar com boas expectativas para o campeonato piauiense, segunda divisão. Segundo ele, a equipe mostrou estar entrando em harmonia neste amistoso.

“Posso dizer que hoje estou matando minha saudade. A gente sempre fica feliz vendo a SEP jogar, vendo a animação do público. É possível notar que o torcedor já começa a acreditar no potencial do time. Então agora é só questão de tempo para a equipe treinar, ter mais entrosamento e fazer a coisa acontecer. Vemos uma equipe de qualidade. Agora é só trabalhar esses últimos dias, e tenho certeza de que essa equipe vai chegar a levar Picos para a primeira divisão novamente”, afirmou.

Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, esteve presente no Estádio Helvídio Nunes para acompanhar o jogo amistoso. Para ela, o time esta mostrando desenvoltura.

“O placar mostra muita coisa. Saímos com a vitória de 5 a 1 e pudemos perceber a integração desses meninos. Claro que ainda falta muito trabalho por parte do técnico e determinação por parte dos atletas. Mas acredito que conseguiremos, em 2020, chegar à primeira divisão do piauiense e, assim, sentir mais orgulho ainda de nossa equipe”, destacou.

“Temos uma excelente expectativa sobre este time. Esperamos voltar de onde não deveríamos ter saído, que é a primeira divisão do campeonato piauiense. Vamos voltar, com fé em Deus, e no próximo ano já estaremos é disputando a chance de vitória na primeira divisão do campeonato”, disse o deputado Severo Eulálio, que prestigiou o jogo amistoso.

Marcelo Vasconcelos, torcedor da SEP, disse achar que toda a torcida picoense parabeniza o time pelo desenvolver do trabalho que vem sendo executado pelo treinador Adelmo Soares. Ele aposta no atleta João Paulo, para valorizar ainda mais a equipe picoense.

“Acho que toda a torcida gostou do jogo. A equipe realmente mostrou desempenho no trabalho que vem sendo feito há apenas quinze dias, se não me engano. João Paulo, que é uma prata da casa, é um jogador que realmente pode dar bons frutos à equipe da SEP. Acho que a equipe vem fazendo um trabalho correto para lograr êxito nessa série B do campeonato piauiense”, afirmou.

A estreia da SEP na segunda divisão do campeonato piauiense está marcada para o dia 06 de setembro, às 20h00, no Estádio Helvídio Nunes de Barros.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Diocese de Picos realiza 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz; veja imagens

Com o tema “Cuidar da criação e promover a paz”, a Diocese de Picos através da Caritas Diocesana realizou na tarde/noite desse sábado, 01 de julho de 2017, a 12ª

ESPORTES

CARIDADE | Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí está realizando o Campeonato Municipal de Futebol Amador com a participação de 12 times. Neste final de semana entraram em campo os times

DESTAQUES

Motociclista é encontrado morto com membros decepados em Jacobina do Piauí

Um homem identificado por Domingos Joaquim da Silva, de 59 anos, foi encontrado morto na noite deste sábado, 20, na BR 407, distante cerca de 2 km da cidade de