Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Flamengo do Saquinho vence Cohab de Paulistana nos pênaltis na final do intermunicipal

Publicado

em

Chegou ao fim, na noite desta terça-feira (27), o Intermunicipal Vale do Guaribas, campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de esportes e Lazer, dirigida por Adonai Venâncio.

Após uma disputa muito acirrada, que levou os dois times finalistas do Intermunicipal Vale do Guaribas – Flamengo do Saquinho e Cohab de Paulistana – aos pênaltis, o time picoense venceu o campeonato de futebol, levando para casa a premiação de R$ 9.000,00, enquanto o vice ficou com R$ 3.000,00.

Ainda no primeiro tempo, Flamengo do Saquinho abriu a vantagem com um gol feito por Totinha. Já no segundo tempo, o jogador Ramon quebrou a vantagem do time da casa e fez um gol para o Cohab de Paulistana.

Com o empate, os dois times disputaram o título nos pênaltis. Flamengo venceu, então, o Intermunicipal Vale do Guaribas.

O técnico do Flamengo do Saquinho, Suelde, relatou que durante o percurso muitos empecilhos apareceram, mas que todos se propuseram a enfrenta-los e, por isso, estavam vibrando a vitória.

“Estamos sendo coroados com mais um título. Dos quatro que disputei com o time, vencemos três. Devemos agradecer a Deus e a todo esse elenco. Nós tivemos muita dificuldade no decorrer do campeonato, perdemos muitos jogadores. Mas eles, com toda força e determinação, conseguiram conquistar o título. Mérito não a mim e nem a ninguém a não ser a eles mesmos. Nosso time tem qualidade, mas sem garra e determinação não se ganha mais jogo hoje. Quando era para defender, defendemos. Quando era pra atacar, atacamos”, afirmou.

Publicidade

Adonai Venâncio agradeceu o apoio da Prefeitura de Picos e comentou sobre o jogo desta terça-feira. “Missão cumprida. Os jogos na santa paz. E esse último sendo um belo jogo. No primeiro tempo começaram bem tímidos, ensaiando, estudando um ao outro, mas no segundo tempo o negócio pegou fogo. Graças a Deus o pessoal gostou, vibrou. E é isso que queremos no Gigantão da Malva. Aproveito para agradecer a todos que se empenharam em realizar esse evento, em especial ao prefeito Padre Walmir e a Maria Santana, que nos deram as mãos e abraçaram a causa. Espero que seja o primeiro de muitos”.

Maria Santana, apoiadora do campeonato e diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, disse estar contente com o desfecho do evento. “A gente fica feliz com o resultado do Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas, principalmente porque o campeão foi um time da casa”. Ela relatou ainda que em breve terão mais novidades na área esportiva da cidade.

Ainda foram distribuídos troféus de melhor goleiro, artilheiro e jogador.

Melhor Goleiro: Marquinho (Flamengo do Saquinho)
Melhor Jogador: Ramon (Cohab de Paulistana)
Melhores artilheiros: Fernando (Flamengo) e Ramon (Cohab)

_Veja as fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS