Connect with us

DESTAQUES

PICOS | HRJL recebe visita do Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto

Publicado

em

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, esteve em Picos nesta sexta-feira (31) para se reunir com a diretora do Hospital Regional Justino Luz e o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o deputado Pablo Santos, para discutirem sobre o andamento das obras da instituição que não foram concluídas.

“Nós temos essa reforma em execução nesse hospital e estamos fazendo uma visita para que possamos avaliar junto à Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) o nível de execução das reformas. e termos, assim, a condição de estabelecermos um calendário para conclusão das reformas, para que esse hospital funcione com todas as adequações, e seja concluído logo, a fim de que iniciemos a construção do novo hospital”, ressaltou florentino Neto.

O secretário estadual falou ainda sobre o início das obras do novo hospital de Picos. Segundo ele, a construção está parada por conta de demandas judiciais. Por isso, neste primeiro momento, o foco deve ser a conclusão da reforma do HRJL.

“A Secretaria de Saúde fez um planejamento de investimento para os hospitais regionais, e uma das regiões beneficiadas com esse investimento é a região de Picos, com a construção de um novo hospital. A obra do hospital em Picos está parada por conta de uma demanda judicial. Nós estamos com a Procuradoria Geral do Estado tomando providências quanto a isso, para que a gente possa, resolvendo essa demanda, ter a continuidade da obra. Mas importante também é a gente estar voltando aquele olhar para a conclusão das reformas aqui no Justino Luz”, disse ele.

Quando questionado sobre atraso de salários, o secretário disse que ele é feito pela FEPISERH e que tem sido atualizado. Ao falar sobre as reclamações feitas por usuários sobre falta de materiais, ele afirmou que não falta nada no HRJL.

Publicidade

“Em relação ao salário, é feito pela FEPISERH. Eu tenho dialogado com a presidência de lá, que é o deputado Pablo Santos, para que esteja fazendo uma atualização da folha. Nos últimos dias foi feito um pagamento e ele já está se preparando para fazer um próximo. Todas as reclamações vão para a direção do hospital. A informação que temos é que o hospital está abastecido de materiais”, confirmou.

Ele comentou ainda que a expectativa do Estado para a inauguração da Policlínica e do Centro de Especialidade Odontológica é grande.

“Estamos com as expectativas finais para a abertura da Policlínica e do CEO em Picos que funcionarão no prédio construído para a UPA 24h. Esse é um diálogo que é feito com a Prefeitura, Câmara Municipal e Secretaria de Saúde, para que a gente possa dar atendimento ambulatorial, após abertura das demais especialidades”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS