Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Prefeito e Secretário de Limpeza comemoram aniversário com servidores no Dia do Gari

Publicado

em

16 de maio tem sido uma data triplamente importante para a Prefeitura Municipal de Picos. Além dos aniversários do prefeito Pe. Walmir Lima e do Secretário de Serviços Públicos, Aírton de Carvalho, hoje é comemorado o Dia do Gari. Há quatro anos, a gestão iniciou a prática de celebrar ambas as datas em um café da manhã com os servidores da pasta.

Para o secretário Aírton, a comemoração parte do carinho que o prefeito tem pelos garis. Ele diz sentir-se feliz também pela coincidência de seu aniversário ser na data em questão, onde é celebrado o Dia do Gari e aniversário do gestor municipal.

“O prefeito sempre teve uma admiração e carinho muito grande pelos servidores dessa secretaria. Ele costuma chamá-los de guerreiros, pois enfrentam sol e chuva, mantêm nossas ruas limpas, por isso é muito gratificante essa comemoração de hoje, que é o Dia do Gari, aniversário do Prefeito da cidade e coincidiu de ser o meu aniversário também. Esta é uma data muito especial pra gente. Tenho muita satisfação de comemorar com eles, tenho prazer de estar com eles”, disse o secretário.

A servidora Lucicleide Moura, há quase sete anos prestando serviços na área da limpeza, declarou gratidão e estar feliz com o momento, pois sente nele a valorização que, muitas vezes, a sociedade não dá para os trabalhadores de sua área.

“Quero agradecer a Deus e ao prefeito Pe. Walmir por este evento, pois ele nunca pensou só no aniversário dele, mas no dele e no nosso dia, comemorando tudo junto. Ele não pensa na gente apenas como garis, mas como amigos, irmãos, e com sentimento de acolhimento. Ele, além de prefeito, é amigo e parceiro. Sempre quando você mais precisa, ele está junto. Sempre quando nos vê no meio da rua, ele para seu carro, desce e fala com a gente. Não importa se está chovendo ou fazendo sol. Ele para, nos abraça e pergunta como estamos. E o mesmo posso dizer de nosso secretário Aírton e de Marion. Todos estão de parabéns. Essa é uma forma de valorizar os garis, reconhecer o trabalho que é feito no dia a dia que é de ajudar a população . Infelizmente, boa parte da população não nos dá o valor merecido, mas há os que nos valorizam e nos ajudam. Consigo encontrar muita gente boa ainda. É preciso lembrar que somos seres humanos como qualquer um”, comentou a servidora.

Publicidade

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, ele aprendeu que uma data tão especial quanto a do aniversário deve ser comemorada com quem se gosta e, por isso, decidiu unir-se aos servidores para celebrar.

“A gente geralmente gosta de festejar um aniversário com as pessoas que a gente tem mais proximidade. Tive um professor, o padre Antônio Cruz, que costumava dizer “que você não senta à mesa com quem você não tem amizade e afinidade”. E, para mim, sentar à mesa com essa turma aqui e celebrar uma das datas que me é mais importante, que é o meu aniversário, juntamente com o dia deles, é uma das maiores alegrias. E, ao mesmo tempo, de agradecimento, pois são pessoas que trabalham incansavelmente, independentes de tempo ou horário. Deus me deu a graça de nascer no dia deles e celebrar com eles”, declarou.

Ao final do café da manhã, todos os servidores receberam novo fardamento, além de participarem de um sorteio com vários brindes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS