Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Secretário de Justiça faz entrega de armamento a diretores de penitenciárias do Piauí

Publicado

em

O Secretário de justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, esteve na manhã desta terça-feira (20) na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, com a finalidade de realizar a entrega de armamentos, spray de contenção e rádios de comunicação entre agentes.

Além de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus também estarão recebendo os materiais para, segundo o secretário, melhorar a qualidade do trabalho dos agentes penitenciários.

“Estamos trabalhando para dar uma melhor qualidade ao trabalho do agente penitenciário piauiense. Não é a primeira vez que estamos em Picos fazendo essa entrega. Hoje nós estamos entregando aos agentes penitenciários rádios comunicadores – para que possibilitar uma melhor comunicação dentro da unidade –, armamento e munição. Tudo isso para dar mais segurança ao agente penitenciário e melhorar a qualidade de seu serviço”, disse ele.

Carlos Edilson, Secretário de Justiça do Piauí

O diretor da Penitenciária José de Deus Barros, Sinval Hipólito, ressaltou que desde que o Carlos Edilson assumiu a Secretaria de Justiça, em março deste ano, ele tem se empenhado para mudar a realidade dentro das prisões.

Sinval Hipólito, Diretor da Penitenciária Masculina de Picos

“Nosso Secretário de Justiça é compromissado não apenas com essa unidade prisional, mas com todo o estado do Piauí. Ele tem vestido a camisa, desde o primeiro momento, e isso tem nos fortalecido, nos trazido ganhos. E quando falo de ganhos, são os ganhos construtivos. Aqui nosso trabalho é com esse compromisso: de procurar trazer sempre a paz para todos, trazer um psicológico sadio, que não venha causar nenhum mal estar nem com os detentos, nem com os agentes e nem com a sociedade picoense, e vemos esse comprometimento no nosso secretário”, disse ele.

Confira abaixo a lista de materiais

Publicidade

Penitenciária José de Deus Barros
– 08 rádios
– 10 espargidores médios
– 05 espargidores grandes

Penitenciária Feminina de Picos
– 02 rádios
– 06 espargidores médios

Penitenciária de São Raimundo Nonato
– 06 rádios
– 12 espargidores médios
– 05 espargidores grandes
– 02 espingardas calibre 12
– 50 munições SG

Penitenciária de Oeiras
– 04 rádios
– 08 espargidores médios
– 01 espargidor grande
– 02 espingardas calibre 12
– 50 munições SG

Penitenciária de Floriano
– 06 rádios
– 12 espargidores médios
– 05 espargidores grandes

Publicidade

Penitenciária de Bom Jesus
– 06 rádios
– 10 espargidores médios
– 02 espargidores grandes
– 03 espingardas calibre 12
– 50 munições SG

_Veja as fotos de entrega

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS