PICOS | Semam divulga programação da Semana do Meio Ambiente
Publicado por: | Data: 24/05/19

PICOS | Semam divulga programação da Semana do Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a Semana de Meio Ambiente de 2019 realizada, anualmente, pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O evento acontece no Piauí Shopping, nos dias 04 e 05 de junho, a partir das 08h00.

Para abrir a Semana de Meio Ambiente, a Semam de Picos realizará no dia 02 de junho o Passeio Ciclístico, evento que acontece anualmente também e é aberto a todo o público. As inscrições, que acontecem na sede da pasta e na Ômega Bike (próximo à secretaria de Saúde), estão abertas até o dia 31 de maio. As 150 primeiras recebem o kit completo do evento, contendo uma mochila, um boné e uma camiseta. O passeio terá saída na própria secretaria, assim como ponto de chegada.

Nos dias 04 e 05 de junho, através de uma parceria com o diretor do Piauí shopping, os eventos acontecem no auditório do CIAC. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, toda a locomoção já está providenciada para os participantes.

“O diretor já nos disponibilizou um ônibus para os estudantes e público em geral que queira participar do evento e este passará pelo Centro da cidade, nos bairros Junco, Pantanal, Paraibinha, Universidade Estadual e Faculdade R.Sá. Todos pontos estratégicos para facilitar a participação de todos, que é o que queremos”, disse ela.

A secretária explicou ainda como vai funcionar a programação do evento. Ela ainda falou sobre o IV Concurso de Eco-fotografia e o III de Reportagem especial.

“No dia 4 o evento será durante todo o dia, até às 17h00. No dia 05, nossa programação vai somente até meio-dia. É importante dizer também que nós vamos emitir certificados de 16h, algo que é necessário para os estudantes e profissionais da área. Esse ano tentamos melhorar nossa programação levando pessoas especializadas na parte de educação ambiental, que vão contribuir muito para o enriquecimento de conhecimento desses participantes. Vale lembrar também dos nossos concursos. Esse ano vamos para o 4º de Eco-fotografia, com o tema “As belezas naturais de Picos”, e o 3º de Reportagem Especial, com o tema “A limpeza urbana: responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade”. Todos os estudantes participantes da Semana de Meio Ambiente podem participar desses concursos. Mas as inscrições deles só vão até dia 30”, explicou.

Os prêmios para ambos os concursos são: 1º lugar – um notebook; 2º lugar: uma câmera semiprofissional. Os participantes devem levar os arquivos em mídia e impressos e têm que assinar a reportagem, no caso do concurso de Reportagem Especial.

Confira a programação:

02/06 – Passeio Ciclístico
07h00: Entrega dos kits
07h30: Início do ciclismo – Saída e retorno: Semam

04/06 – Abertura: 1º Dia
08h00: Inscrição e credenciamento
09h00: Apresentação cultural
09h30: Abertura Oficial da Semana de Meio Ambiente
10h00: Palestra Magna (Tema: Meio Ambiente e Sustentabilidade)
11h30: Discussões
12h00: Encerramento
14h00: Palestra (Tema: Comissões de Meio Ambiente e qualidade de vida na escola)
15h00: Discussões
15h10: Intervalo
15h30: Palestra (Tema: Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS)
16h30: Discussões
17h00: Encerramento

05/06 – 2º Dia
08h00: Mesa Redonda (Tema: Os desafios da aplicabilidade da educação ambiental nos dias atuais)
09h50: Discussões
10h00: Intervalo
10h30: Palestra (Tema: Horta em ambientes urbanos como alternativa para se produzir e consumir alimentos saudáveis)
11h30: Discussões
11h40: Entrega de premiação dos Concursos de Fotografia e Reportagem especial
12h00: Encerramento com apresentação cultural – Voz e Violão

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Pio-nonense João Douglas assina contrato com o time do São Paulo

O jogador João Douglas, de apenas 14 anos de idade, natural da localidade Baixa do Poço, zona rural de Pio IX, assinou contrato com o São Paulo Futebol Clube, time

Pio IX

Em Pio IX, Polícia Civil prende homem acusado de estelionato

A Polícia Civil de Pio IX prendeu na manhã desta segunda-feira, 11, um homem identificado como Jorge Claudio Dantas Amaro, conhecido como Carioca. Jorge é acusado de estelionato, furto mediante

Prefeito de Picos abre a programação do 4º Salão de Livros do Vale do Guaribas

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu na noite de ontem, 16, a programação alusiva ao 4º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag).