Connect with us

DESTAQUES

Picosplast promove curso de confeitaria para clientes em Picos

Publicado

em

A empresa Picosplast, especializada no ramo alimentício e de embalagens promoveu, nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), um curso de confeitaria para as clientes, no Centro Técnico de culinária da própria firma. Cerca de 100 pessoas foram contempladas com o evento, sendo 50 em cada dia.

O confeiteiro convidado foi o Murilo Gondim, de São Paulo. Representando a marca de chantilly Hulala, o Chef ensinou técnicas de como trabalhar com o tipo de cobertura para as tortas, ensinando também a como utilizar os bicos de confeiteiro e a fazer artes nos bolos com os instrumentos.

Jacyanne Oliveira, uma das proprietárias do empreendimento, relatou que trazer esses cursos para Picos é uma forma de investir na clientela e, por conseguinte, na própria firma.

“Este é o segundo evento que fazemos em nosso Centro Técnico de Culinária. Temos um grupo de 200 confeiteiras da loja, que são clientes que compram praticamente todos os dias materiais para confeitaria. Então vamos divulgando nas redes sociais e WhatsApp. Cada dia só poderiam se inscrever 50 pessoas e tivemos lotação nos dois dias. Nós cobramos uma taxa simbólica de R$ 50,00 que, na verdade, nem se compara ao gasto real que estamos tendo com ele. E digo mais, não é gasto, mas, sim, investimento. Porque a partir do momento que investimos em nossas clientes, estamos investindo em nossa empresa. Então pedimos só uma contribuição para ajudar nas instalações do Centro Técnico”, disse ela.

A empresária falou ainda que já há uma negociação para o próximo curso, que acontece em breve, e beneficiará outra parte da clientela, que é a da panificação.

Publicidade

“Já temos uma previsão para o próximo evento. Inclusive, estou querendo trazer uma coisa bem bacana, bem diferenciada para Picos, que nunca teve. Já entrei em contato com um gastrônomo e ele vem trazendo uma coisa bacana para Picos. Ainda estou fechando, mas dessa vez quero trazer algo relacionado a massas, tipo pães caseiros, que é algo diferenciado que nunca vi aqui em Picos. A cada dia que passa, estamos querendo inovar, principalmente no ramo da confeitaria, que é um ramo que vem crescendo. E esse crescimento a gente percebe na loja, pelo que nossos clientes compram”, disse ela.

O outro proprietário da Picosplast, Marcos Natanael Rocha, falou sobre o sentimento de realização com o Centro Técnico de Culinária e sobre a parceria que pretende sempre manter com os clientes, buscando a fidelização.

Marcos Natanael fazendo entrega de certificado de participação no curso de confeitaria

“É um momento de alegria, de prazer e realização, porque é uma maneira de fidelizar, de consolidar a parceria com a clientela. E assim conseguimos estreitar laços. Dessa forma, também, a empresa consegue alavancar, crescer mais. A cada dia gosto de dizer que acredito no termo ‘parceria’. Quem tem só clientes não consegue decolar. Porque o cliente te dá lucro, mas ele só te compra se você oferecer uma série de vantagens. E o parceiro, ele te compra nas horas fáceis e difíceis. É como um amigo. Ele lhe compra não somente se você tiver o melhor preço, mas se você, de alguma forma, conquista-lo, ganhar a confiança, cria-se um laço de parceria. Na parceria, não é só o menor preço que conta, é uma série de detalhes. E a construção desse Centro Técnico de Culinária surgiu pela necessidade que a cidade tinha de um espaço como esse. Antes, as confeiteiras precisavam se deslocar para outras cidades, tendo gastos exorbitantes com deslocamento e preço dos cursos, e agora podem encontrar tudo aqui, e com preço acessível”, pontuou ele.

Aldenir Santos, da cidade de Monsenhor Hipólito, veio a Picos para participar pela primeira vez do curso promovido pela PicosPlast. Ele afirmou ter tido bom proveito da aula, conseguiu aprender técnicas que não conhecia e que, com certeza, participará dos próximos eventos que a empresa realizar.

“É o primeiro curso que participo aqui na Picosplast. E foi muito interessante. O professor explica muito bem e aprendi coisas que não sabia fazer, como as flores da decoração do bolo. Esse curso foi indicado por uma amiga que fez no mês passado. Resolvi fazer, gostei e, com certeza, farei todo curso que tiver por aqui. Eu já trabalho com padaria e isso foi um investimento necessário”, disse ele.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS