PM abre inquérito e afasta soldado suspeito de matar vaqueiro no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/09/18

PM abre inquérito e afasta soldado suspeito de matar vaqueiro no Piauí

A Polícia Militar abriu inquérito e afastou o soldado suspeito de matar o vaqueiro Edvaldo Costa dos Santos, de 21 anos, a tiros na madrugada do sábado (8), em Canto do Buriti, Sul do Piauí. De acordo com o Núcleo de Comunicação Social da corporação, a arma do policial foi apreendida e sua conduta durante o ocorrido será investigada.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Comunicação da PM, tenente-coronel Elza Rodrigues, o soldado afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa, mas que a corporação apura o caso. “A Polícia Militar já abriu o inquérito, todas as pessoas que estavam lá no local e presenciaram o fato já foram ouvidas”, informou ao G1.

A tenente-coronel Elza Rodrigues afirmou que o policial relatou que estava em um bar e quando foi se deslocar para o quartel foi interceptado pelo vaqueiro e outra pessoa, que estavam em uma motocicleta. Edvaldo Costa então teria tentado agredir o policial com um facão e ele teria reagido.

“Ele se identificou, disse que era policial e que era para ele [Edvaldo] parar a agressão, só que ele não parou e o policial disse que deu um tiro de advertência e o vaqueiro continuou para cima do policial e o soldado disparou o tiro fatal, que levou o rapaz a óbito”, contou a coordenadora de comunicação da PM.

A Polícia Civil abriu inquérito policial e está ouvindo testemunhas. O inquérito tem prazo de conclusão de 30 dias.

Na manhã desta quarta-feira (12), centenas de moradores de Canto do Buriti saíram às ruas da cidade para fazer uma caminhada em homenagem a Edvaldo Santos. A manifestação começou por volta das 7h30 e se encerrou às 10h40 em frente ao Fórum da cidade.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauí ainda não preencheu 40% das vagas disponíveis pelo Mais Médicos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que ainda há 74 vagas do programa Mais Médicos pendentes de validação, ou seja, cerca de 40% do total disponível. Até sexta-feira

DESTAQUES

Diretor da Agespisa explica motivos de falta d`água fornecida pela Adutora de Piaus

Na tarde de ontem, 17, ocorreu uma reunião entre a Diretoria Regional da Agespisa juntamente com moradores, na Estação de Tratamento de Água-ETA, na cidade de São Julião do Piauí,

DESTAQUES 0 Comments

Seminário de prefeitos eleitos e reeleitos é aberto na APPM com grande participação

Foi oficialmente aberto na noite desta segunda-feira, 28, o “Seminário de Novos Gestores: Municipalismo de Resultados”, evento promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o objetivo de orientar os