Connect with us

DESTAQUES

PM abre inquérito e afasta soldado suspeito de matar vaqueiro no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar abriu inquérito e afastou o soldado suspeito de matar o vaqueiro Edvaldo Costa dos Santos, de 21 anos, a tiros na madrugada do sábado (8), em Canto do Buriti, Sul do Piauí. De acordo com o Núcleo de Comunicação Social da corporação, a arma do policial foi apreendida e sua conduta durante o ocorrido será investigada.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Comunicação da PM, tenente-coronel Elza Rodrigues, o soldado afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa, mas que a corporação apura o caso. “A Polícia Militar já abriu o inquérito, todas as pessoas que estavam lá no local e presenciaram o fato já foram ouvidas”, informou ao G1.

A tenente-coronel Elza Rodrigues afirmou que o policial relatou que estava em um bar e quando foi se deslocar para o quartel foi interceptado pelo vaqueiro e outra pessoa, que estavam em uma motocicleta. Edvaldo Costa então teria tentado agredir o policial com um facão e ele teria reagido.

“Ele se identificou, disse que era policial e que era para ele [Edvaldo] parar a agressão, só que ele não parou e o policial disse que deu um tiro de advertência e o vaqueiro continuou para cima do policial e o soldado disparou o tiro fatal, que levou o rapaz a óbito”, contou a coordenadora de comunicação da PM.

A Polícia Civil abriu inquérito policial e está ouvindo testemunhas. O inquérito tem prazo de conclusão de 30 dias.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (12), centenas de moradores de Canto do Buriti saíram às ruas da cidade para fazer uma caminhada em homenagem a Edvaldo Santos. A manifestação começou por volta das 7h30 e se encerrou às 10h40 em frente ao Fórum da cidade.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS