Polícia analisa conversa de WhatsApp entre PM suspeito de homicídio e vítima
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 02/11/18

Polícia analisa conversa de WhatsApp entre PM suspeito de homicídio e vítima

A Polícia Civil analisa a conversa entre o policial militar Tertulino Luis de Carvalho, suspeito de homicídio, e Rodrigo Magalhães de Brito, morto na segunda-feira (29), em Piracuruca, Norte do Piauí. De acordo com o delegado Hugo de Alcântara, responsável pelo caso, os dois trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp momentos antes do ocorrido.

“Tive acesso à conversa do grupo. Analisei e, pelo o que eu vi, só havia duas mensagens do policial depois que a vítima começou a se alterar com todos, mandando vários áudios, respondendo aqueles que criticaram”, informou Hugo de Alcântara.

O delegado se refere ao vídeo em que um homem, que seria Rodrigo Magalhães, aparece dentro de um carro segurando um revólver para cima. O registro, feito durante a comemoração do resultado das eleições, no domingo (28), foi compartilhado nas redes sociais e gerou críticas.

Homem mostra arma durante comemoração do resultado das eleições

Homem mostra arma durante comemoração do resultado das eleições

Segundo a polícia, Rodrigo teria reagido a essas críticas com ameaças e algumas foram direcionadas ao policial, que teria respondido: “Ohhhhh Valentão dos áudios diga sua localização e vamos resolver agora!”. A vítima enviou um áudio, em que supostamente revelou onde estava e o policial respondeu dizendo que estava chegando ao local.

Questionado pelo delegado sobre porque pediu a localização da vítima, o policial afirmou que queria saber o endereço justamente para informar à polícia para que fosse feita uma abordagem. “Afinal a população estava cobrando uma atitude com relação ao rapaz por conta do vídeo”, afirmou Hugo de Alcântara.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra supostamente vítima exibindo arma de fogo — Foto: Reprodução/Whatsapp

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra supostamente vítima exibindo arma de fogo — Foto: Reprodução/Whatsapp

Conforme o delegado, a arma que aparece no vídeo é um simulacro, mas na ocasião que resultou na morte de Rodrigo, ele estava portando uma espingarda calibre 12, da qual não possuía autorização para o porte.

Testemunhas ouviram conversa entre policial e vítima

Testemunhas relataram ter ouvido conversa entre Rodrigo Magalhães e policial — Foto: Reprodução/Facebook

Testemunhas relataram ter ouvido conversa entre Rodrigo Magalhães e policial — Foto: Reprodução/Facebook

Algumas pessoas que presenciaram o encontro entre o PM e Rodrigo já prestaram depoimento à polícia. “As testemunhas oculares relataram que ouviram o policial verbalizando ‘desce, desce, desce, sou polícia, larga a arma, larga a arma, sou polícia’ e algumas ouviram até a vítima falando ‘sou cidadão’, só que com a espingarda apontada para o policial”, contou o delegado Hugo de Alcântara.

Além das testemunhas, a investigação também conta com o relato do policial que estava de plantão durante o ocorrido, com quem Tertulino teria falado para pedir reforço. As munições e as armas encontradas no local foram recolhidas e enviadas para a perícia. O delegado aguarda os laudos para concluir a investigação.

“Até agora toda a parte investigatória está corroborando com o depoimento do policial. Mas ainda vou ver os laudos, ouvir mais testemunhas, solicitar imagens dos locais próximos que têm câmeras de segurança. Mas, por enquanto, o que tem sido apurado é que realmente houve uma abordagem e a pessoa apontou a arma para o policial”, pontou Hugo de Alcântara.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Prefeitura de Picos convoca aprovados em concurso público

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios o decreto de nº 35/2017, de 07 de março de 2017, que convoca os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de

Alagoinha do Piauí

Jovens de Alagoinha do Piauí vítimas de acidente na BR 230 seguem internadas

O clima ainda é de tristeza na pequena cidade de Alagoinha do Piauí desde o grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada de sábado, 10 de junho, na divisa dos municípios

Fronteiras

Senador Ciro Nogueira visita açude em Fronteiras e assina ordem de serviço de R$ 343 mil para revitalização; fotos

Em cumprimento da agenda de visitas no seu segundo dia útil de trabalho após solenidade de posse, o senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) acompanhado da deputada federal Iracema Portela (PROGRESSISTAS), do