Connect with us

DESTAQUES

Polícia Civil esclarece latrocínio ocorrido em Padre Marcos; maior é preso e menor apreendido

Publicado

em

Uma investigação minuciosa realizada pela Polícia Civil da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, com o apoio da Polícia Militar do Grupamento de Padre Marcos, elucidou um crime ocorrido no dia 04 de setembro deste ano, na localidade Barra, zona rural do município de Padre Marcos.

O crime, segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Miguel Carneiro, foi classificado como latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima, identificada por João Batista de Carvalho, seguia a pé por uma estrada vicinal, quando foi abordada por três pessoas, que anunciaram o roubo. A vítima tentou reagir, mas foi agredida a chutes e com uma pedrada na cabeça.

Os agressores fugiram. A vítima, gravemente lesionado, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Picos. Após alguns dias internado, João Batista foi liberado e voltou para casa. No dia 09 no setembro, o quadro de saúde do agricultor se agravou. Ele foi levado às pressas para o Hospital de Padre Marcos e novamente transferido para Picos, mas não resistiu e morreu ainda a caminho. De acordo com o delegado, exames confirmaram que a vítima faleceu em razão de pedrada na cabeça. “A Certidão de Óbito aponta que a morte foi causada por espancamento”, disse.

Antes de morrer, João Batista informou que reconheceu os agressores e mencionou os nomes dos pais dos mesmos. “A partir dessa informação nós realizamos um minucioso trabalho de investigação e conseguimos elucidar todo o crime”, disse o delegado.

Na tarde desta segunda-feira, 23, em uma ação conjunta, as polícias Civil de Jaicós e Militar de Padre Marcos executaram uma nova etapa do caso, cumprindo o mandado de prisão contra Josiel José de Carvalho [foto acima], de 23 anos, e de apreensão contra o menor J.C.S., de 14 anos, ambos de Padre Marcos. Sobre o terceiro envolvido, o delegado preferiu não tecer comentários, informando apenas que o caso continua sendo investigado.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS