Connect with us

DESTAQUES

Polícia cumpre 15 mandados da operação Piauí seguro

Publicado

em

Nesta quarta-feira (15/08), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí continua com a ‘Operação Piauí Seguro’, com o objetivo de levar tranquilidade para a sociedade tirando de circulação acusados de crimes como tráfico e roubos e realizando apreensão de drogas e armas. A Operação é uma integração com a Polícia Civil e Militar e realizou no dia de ontem 18 prisões em Teresina e Timon.

No início da manhã, a Operação tem como alvo 15 locais na zona Norte de Teresina para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Até o momento quatro pessoas foram presas e uma quantidade de droga apreendida.

De acordo com coronel Márcio Oliveira, a Polícia Militar dá o apoio para as ações através de reforços nas áreas. “A parte da Polícia Militar conforme foi planejado pela Secretaria de Segurança é apoiar as ações da Polícia Civil no cumprimento dos mandados de prisão e busca apreensão e também reforçar as áreas onde tenha incidência maior no número de furtos e roubos. Ontem por exemplo nós fechamos as três pontes que ligam ao Maranhão para evitar o furto e roubo de veículo e nós vimos que o número de veículos furtados ou roubados ontem foi menor que o de recuperados, hoje nós continuamos acompanhando as equipes da Polícia Civil”, declarou.

Segundo o secretário de segurança pública, Rubens Pereira, a operação não tem prazo para terminar. “Ontem eram alvos certos porque eram mandados de prisões, hoje nós estamos realizando mandados de busca e apreensão também determinados pela Justiça, mas nós já estamos com prisões realizadas que estão chegando no 7º distrito. A operação foi desencadeada aqui em Teresina mas contempla todo o Estado e em outras regiões também, então vamos continuar porque queremos reduzir roubos, furtos e não temos um prazo para terminar”, disse.

A área onde os presos estão sendo levados é o 7º distrito policial, comandada pelo delegado titular Sebastião Alencar. “Estão sendo cumpridos com êxitos esses mandados de busca e são alvos muito difíceis de entrar e encontrar, mas até o final do dia esperamos obter sucesso nessa operação. Encontramos uma quantidade razoável de droga, e vamos encaminhar os presos para as providencias cabíveis.

Publicidade

Entre os detidos conduzidos pelo delegado Thales Gomes, estão duas mulheres, uma delas inclusive identificada como Priscila, entrou na delegacia sorrindo e mandando beijos para a câmera da TV Meio Norte. Ao ser questionada sobre o motivo da sua prisão, ela declarou ao repórter Kilson Dione: “Não lhe interessa”.

 (Crédito: SSP-PI)
(Crédito: SSP-PI)
 (Crédito: SSP-PI)
(Crédito: SSP-PI)
 (Crédito: SSP-PI)
(Crédito: SSP-PI)
Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS