Connect with us

DESTAQUES

Polícia cumpre mandado e apreende armas e munição no interior de Patos do Piauí

Publicado

em

Armas e munições foram apreendidas durante uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar no interior do município de Patos do Piauí. O fato aconteceu no último dia 16 de agosto, na localidade Serra do Nazário.

A apreensão foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, O delegado titular da 13º DPC de Jaicós, Dr. Miguel Carneiro, contou que recebeu uma informação de que havia armas e munições em uma residência no interior de Patos do Piauí.

“A partir dessa informação, nós entramos com pedido de busca e apreensão judicial, a Justiça decretou e no dia 16 de agosto, a polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, cumpriu esse mandado e localizou três espingardas, sendo duas cartucheiras e uma espingarda bate-bucha, além de vasta quantidade de munição e cartuchos, além de armas brancas” disse.

Relação de material apreendido pela Polícia

O alvo da busca era um homem identificado por José Figueiredo da Silva. No momento da busca, ele não foi encontrado na residência. A mãe dele relatou à polícia que o armamento pertencia a Francisco Benício da Silva, que é pai de José Figueiredo.

Publicidade

O delegado informou que o material apreendido foi enviado para Teresina, onde será submetido à perícia, e a Delegacia vai instaurar o inquérito policial para apurar qual dos dois é o verdadeiro proprietário do armamento, que será autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS