Connect with us

DESTAQUES

Polícia Federal prende no Piauí quadrilha suspeita de aplicar golpe de R$ 26 milhões na previdência

Publicado

em

Uma força-tarefa da Polícia Federal, que investiga crimes da Previdenciária Social, deflagrou nesta quinta-feira (17), uma operação denominada de “Grande Família” para prender quadrilha especializada em fraudar benefícios.

A ação da polícia resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Teresina.

Os presos são acusados de aplicarem golpe e causarem um prejuízo de R$ 26 milhões à União. Segundo informações da Polícia Federal, o grupo produzia documentos falsos utilizados para o recebimento indevido de benefícios da Previdência Social. São investigados, dentre outros, os crimes de organização criminosa e estelionato, com prejuízo à União de aproximadamente vinte e seis milhões de reais.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Recanto das Palmeiras e Morada do Sol, em Teresina.

Veja nota da PF: 

Na tarde de hoje, em trabalho da Força-Tarefa Previdenciária no Piauí, a Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da operação Grande Família, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1a. Vara da Justiça Federal em Teresina.
Um dos integrantes da organização criminosa, preso na primeira etapa da operação e foragido da Penitenciária de Campo Maior, foi detido quando tentava se evadir para o estado do Maranhão.
As investigações tratam de grupo criminoso especializado em produzir documentos falsos utilizados para o recebimento indevido de benefícios da Previdência Social. São investigados, dentre outros, os crimes de organização criminosa e estelionato, com prejuízo à União de aproximadamente vinte e seis milhões de reais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Recanto das Palmeiras e Morada do Sol, em Teresina.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS