Connect with us

DESTAQUES

Polícia investiga falso pastor que usa terno para aplicar golpe do botijão no Piauí

Publicado

em

Polícia Civil investiga um homem que tem se passado por pastor, utilizando terno para aplicar golpes em Teresina. O delegado Erisvaldo Machado, do 9º Distrito Policial (9º DP), afirmou ao G1, nesta quarta-feira (20), que o criminoso utiliza um carro clonado e envolve as pessoas com seu disfarce para conseguir cometer os crimes.

A polícia usa um vídeo gravado por câmera de segurança de uma das ações criminosas do homem. No registro, o suspeito aparece estacionando o carro em frente a uma residência e abordando um entregador de botijões de gás. O caso aconteceu no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.

“Ele disse para o entregador que morava naquela casa e pediu para deixar os dois botijões lá e ir pegar mais três. Ele disse que era pastor e todo de terno, o entregador acreditou. Infelizmente a aparência pode enganar muito”, informou o delegado Erisvaldo Machado.

As imagens mostram uma moradora da rua se aproximando. Segundo o delegado, ela tentou alertar o entregador. “Ela disse que morava lá perto e que nunca tinha visto aquele homem, mas mesmo assim o rapaz caiu”, afirmou Erisvaldo Machado.

Falso pastor aborda entregador de botijão de gás e aplica golpe em Teresina (Foto: Reprodução / Facebook)

Falso pastor aborda entregador de botijão de gás e aplica golpe em Teresina (Foto: Reprodução / Facebook)

Através das imagens, a polícia conseguiu a placa do veículo utilizado pelo falso pastor, mas descobriu que se trata de um carro clonado. “O proprietário do carro é um cidadão, ele e a esposa estão até evitando sair de casa no carro com medo. Mas o 9º DP e a Polinter já estão tentando localizar o veículo e prender o criminoso”, finalizou o delegado Erisvaldo Machado.

Publicidade

Fonte: G1

(Foto: Reprodução / Facebook)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS