Connect with us

DESTAQUES

Polícia Militar do Piauí conclui Curso de Nivelamento e Força Tática é implantada em Jaicós; Veja fotos

Publicado

em

41 policiais militares das cidades de Jaicós, Picos, Fronteiras, Valença, Paulistana, Simões, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Oeiras e Simplício Mendes , receberam a formação tática, através do curso de Nivelamento Tático 2018 realizado pela Polícia Militar do Piauí, no município de Jaicós.

Na manhã deste sábado (20) foi realizada a solenidade de formatura, que aconteceu na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, Centro da cidade de Jaicós. Através do curso, os policiais militares foram capacitados para atuarem nas forças táticas da Polícia Militar do Piauí, sendo uma tropa especializada para atender ocorrências de maior complexidade, como roubo a banco, sequestro e tráfico de drogas, fortalecendo o policiamento ostensivo e dinamizando o atendimento de ocorrências, melhorando a eficiência do aparato da segurança pública.

Durante a solenidade, o capitão Lindomar Félix falou sobre a importância do curso de Nivelamento Tático.
“Durante esta semana tivemos várias instruções que foram ministradas pela elite da Polícia Militar. Eles repassaram instruções que são importantes para que possamos desenvolver nossa atividade com confiança. Os 41policiais formandos adquiriram vários conhecimentos e, com certeza, quem vai ganhar é a nossa sociedade, que terá policiais mais preparados, principalmente para atender as ocorrências de maior complexidade. Vamos trabalhar de forma integrada com a força Tática de Picos, Fronteiras,Paulistana e futuramente com a de Simões” disse ele.

O comandante também falou que a companhia vai dar uma resposta satisfatória à sociedade exercendo um bom trabalho. “Vamos poder dar apoio a Jaicós e também a outras cidades. Com as duas viaturas e a força de vontade desses jovens policiais da nossa Companhia, com certeza, vamos dar uma resposta satisfatória. Acima de tudo, trabalho com homens abnegados e que tem compromisso com a nossa instituição. Ninguém comanda só, se desenvolvemos um bom comando é porque essas policiais que estão diariamente na rua arriscando a vida tem compromisso e vestem essa segunda pele, a nossa farda. Então, agradeço a nossa tropa de Jaicós, que não é muito grande, porém, é eficiente. Vamos treinar para colocar esses conhecimentos em pratica e darmos uma resposta a altura à nossa sociedade, que cada vez mais clama por uma melhor segurança pública” finalizou o Comandante.

O Coronel PM Lindomar Castilho Melo, Subcomandante da Polícia Militar do Piauí, disse que a qualificação é muito importante é enconrajou os militares a realizar um trabalho cada vez melhor.
“Voces escolheram certo, escolheram se aperfeiçoar e qualificar para fazer o melhor. Porque a missão de vocês é dura, difícil, proteger até correndo risco de perder a própria vida. precisam estar qualificados, motivadados, preparados para fazer o melhor. Vocês tem a grande missão de deixar Jaicós, Patos, Massapê, Belém e Padre Marcos, os municípios mais seguros do Piauí. Façam o melhor no dia a dia, vamos honrar nossa farda, nossa instituição. E, acima de tudo, tenham cuidado na missão de vocês, porque vemos as vezes ações desastrosas que comprometem o policial e a instituição, então sejam prudentes, pro ativos e de atitude”.

Publicidade

O coronel também elogiou e parabenizou o capitão Lindomar Félix pelo trabalho que desenvolve à frente da Companhia de Policia Militar de Jaicós. “O capitão Félix é um grande comandante, reconhecido por todos. Conheço o trabalho dele a muito tempo e até agora ele não me decepcionou. Ele disse aqui que nosso efetivo é pequeno, e de fato é, mas o que vale é a qualidade. E o capitão está lá, as vezes sozinho, dirigindo a viatura, comandando o bloqueio, comandando a diligência, mas está lá como deve ser um comandante, marchando na frente.
Sigam o exemplo desse grande comandante. Jaicós e região está de parabéns por todo esse quadro. Em toda essa região temos profissionais comprometidos que buscam sempre fazer o melhor”.

Também presente na solenidade de formatura, o Prefeito Municipal Ogilvan Oliveira, parabenizou o capitão Lindomar Félix e sua equipe, e disse que a Força Tática fortalecerá a segurança no município.
“Agradeço a Deus por esse momento em Jaicós em que a frente do poder Executivo possa prestigiar essa inovação na nossa cidade. Quero dizer que Jaicós está bem representado pelo capitão Lindomar Félix , seja dia ou noite, esse capitão está presente. Parabenizo o capitão e sua equipe, Jaicós está em boas mãos. É uma grande alegria e satisfação para nós este momento. Tenho certeza que essa Força Tática vem para engrandecer nosso município e cidades vizinhas em termo de segurança e inteligência da Polícia Militar”.

O prefeito também disse que o poder municipal está a disposição para apoiar o trabalho e que a cidade já conta com a viatura para a Força Tática. “Jaicós está a um nível que, com certeza, está sendo visto pelas outras cidades, pelo Piauí. A Força Tática já vem realmente com toda força, com novos armamentos, com a viatura que já se encontra em Jaicós e estará sendo adesivada. Estivemos presentes durante o curso dando o apoio possível para que acontecesse com toda essa grandeza. Contem sempre conosco que estamos a frente do poder municipal. Por fim, parabenizo todos os militares.”

Também estiveram presentes na solenidade, o Coronel “QOPM” Márcio de Oliveira Santos, Comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA/PMPI); Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite; Francisco de Lima Rodrigues, o Branco, Vice-Prefeito de Jaicós; José Valdinar da Silva, Prefeito Municipal de Padre Marcos; Tenente-Coronel “QOPM” Ruy Nunes Cordeiro, Subcomandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA/PMPI); Major “QOPM” Estanislau Felipe de Oliveira, Comandante do 20º Batalhão Policial Militar de Paulistana-PI; Coronel “QOPM” Ewaldo Viana Lima, Comandante do 4º Batalhão Policial Militar; Vereador Jessé Gonçalo da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Jaicós; Capitão PM Lindomar Félix dos Santos, Comandante da 3ª CPM/4º BPM; entre outras autoridades militares e representantes da Sociedade Civil e organizada de Jaicós.

O curso, que aconteceu de 15 a 20 de janeiro, foi ministrado por oficiais e praças do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPRONE (Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial), e coordenado pelo capitão Lindomar Félix,Comandante da 3ª CPM/4º BPM de Jaicós.

Publicidade

Com carga de horária de 70 horas, o curso capacitou os  policiais sobre armamento e munição, tecnologia de menor potencial ofensivo, tiro policial, noções antibomba, abordagens a pessoas e veículos, gerenciamento de crises, controle de distúrbio civil, patrulha policial, abordagem em edificações, finalizando com o estágio supervisionado, onde os militares colocaram em prática o conteúdo da formação.

Do total de vagas disponibilizadas, 18 foram preenchidas por militares da Companhia de Jaicós, visando a implantação do policiamento especializado na mesma.

Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS