Connect with us

DESTAQUES

Idosa e marido são presos por tráfico drogas e receptação

Publicado

em

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus, na região dos Cerrados do Piauí, resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um adolescente e na apreensão de drogas, dinheiro, celulares, relógios e muitos outros objetos possivelmente receptados pelo trio.

Maria da Guia Nunes Soares, a Tia Guia, de 62 anos, Erivan Sousa Gomes, 45 anos, viviam maritalmente e mantinham os seus sustentos e de uma numerosa família comercializando drogas há muito tempo na região.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que Erivan Sousa Gomes foi, antes, preso duas vezes, exatamente pelo mesmo crime e nunca suspendeu ou encerrou suas atividades ilícitas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Tia Guia cresceu bastante após a prisão dos traficantes rivais ao longo desses últimos anos em Bom Jesus e na região.

Na boca de fumo do casal, o fluxo de usuários era intenso e interrupto, sem contar com a movimentação de falsos mototaxistas e “olheiros” a serviço do tráfico de drogas.

Publicidade

A Polícia Civil, após coletar vários depoimentos, os quais sempre relatavam a venda de drogas, maconha e crack, ou a troca dela por objetos furtados ou roubados, resolveu agir.

Diante disso, o delegado Aldely Fontineli representou pela busca e apreensão e aguardou o melhor momento e a melhor forma de cumprir tal diligência ainda este ano.

Após um levantamento minucioso e o apoio incondicional da Polícia Militar, a Força Tática e Convencional, os criminosos e um menor infrator foram retirados de circulação com uma boa quantia de maconha, aproximadamente 1,200 quilo e dinheiro, no valor de R$ 1,109,00; seis caixas de som, dos mais variados tamanhos e cores; 21 relógios, duas balanças de precisão; nove celulares; quatro furadeiras, uma parafusadeira e uma marquita.

O auto de prisão em flagrante deve ser lavrado ainda hoje e os suspeitos devem ser encaminhados ao crivo do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A Polícia Civil vai intensificar seus trabalhos neste fim de ano e novas prisões podem ocorrer nestas próximas horas, sempre com o objetivo de combater o crime nos seus pontos de origem.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS