Connect with us

DESTAQUES

Polícia prende três em operação contra agressores de mulheres

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (26) a “Operação Hadassa”, com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em face de autores acusados da prática de violência contra as mulheres. Até o momento, três foram presos.

A ação dá início às atividades a serem desenvolvidas por ocasião dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, período que instiga a promover o debate e a denúncia de todas as forma de violência contra a mulher.

Os presos serão encaminhados a Central de Flagrantes. Às 11h30min haverá entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança sobre a Operação e o lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo no Estado, com a Delegada Thaís Paz, Diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher e o Delegado Lucy Keiko, Gerente de Policiamento Metropolitano.

Hadassa vem do grego e significa “protegida”, “aquela que protege”, “governante” ou “mulher que tem influência”. O período da Campanha dos 16 dias de ativismo compreende – dia 25 de novembro – declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finaliza no dia 10 de dezembro – dia Internacional dos Direitos Humanos.

Um dos focos principais da Campanha no Piauí, é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os Crimes de ‘Importunação Sexual’, ‘Divulgação de Conteúdo Íntimo’ e ‘Estupros Coletivo e Corretivo’.

Publicidade

Aliada à ação repressiva, agentes da Secretaria de Segurança Pública realizarão blitz educativas em vários espaços da capital como praças, bares, restaurantes, escolas, faculdades, etc, com objetivo de informar e alertar a sociedade sobre situações de violência praticadas contra mulheres e a utilização do app Salve Maria como instrumento de denúncia eficaz e de resposta imediata. Segue a Caravana Salve Maria consistente na capacitação de profissionais de segurança pública sobre prevenção e investigação de crimes contra mulheres na perspectiva de gênero, bem como operacionalização e difusão do aplicativo SALVE MARIA para a comunidade local.

 

 

Fonte: Com informações da Ascom/Polícia Civil do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS