Connect with us

DESTAQUES

Policiais que agrediram suspeito de assalto em cidade do Piauí estão presos

Publicado

em

O vídeo foi gravado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, pouco tempo depois da tentativa de assalto. O menor é contido por três policiais e, algemado, sofre a primeira agressão. Logo depois um outro policial sem farda aparece em uma sequência de socos.

O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar, dois dos três policiais acusados da agressão já estão presos no presídio militar a espera da audiência de custódia. O menor de 16 anos foi apreendido quando tentou roubar o aparelho celular de um cabo da polícia que estava de folga.

O comando da Polícia Militar logo que acionado determinou a prisão, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. E para o comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, uma postura inadequada a exemplo dos dois outros casos, em Piripiri e em Teresina, os envolvidos vão responder a um inquérito administrativo.

“Desde o primeiro caso que aconteceu em Piripiri, nós temos alertados os policiais para fazer aquilo que ele aprende, que é patrulhar, abordar. Então se deparou com uma ocorrência é dar voz de prisão para aquela pessoa que tenha cometido um delito, faz a revista, desarma, imobiliza se for o caso e apresenta para a autoridade competente no caso a polícia judiciária”, declarou.

https://youtu.be/E3YYiA9G4JM

Publicidade

A vice-governadora Regina Sousa se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Disse que ficou chocada com a cena de tortura protagonizada pelos policiais e que o Piauí não poderia seguir o exemplo de polícia matadora de outros estados, ela pediu punição exemplar aos envolvidos.

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS