Connect with us

DESTAQUES

Policial de Picos participa do 5º Curso de Operações com Cães na Bahia; veja fotos

Publicado

em

Aproximadamente 60 policiais de vários estados foram inscritos para participar do V Curso de Operações com Cães no Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.

Durante 49 dias de treinamento, do total de policiais, apenas 33 estavam aptos a participar do  Curso de Operações com Cães. O encerramento e solenidade de formatura ocorreu nesta quarta-feira,31. Do total de policiais que concluíram o certame apenas 22 conquistaram o brevê de cachorreiro. Dentre os militares, 18 são da Bahia, uma policial do Piauí lotada no 4º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Picos, dois militares oriundos do Mato Grosso e uma investigadora da Polícia Civil de Sergipe.

A nossa equipe de reportagem conseguiu falar com a soldado Maura, lotada no 4ºBPM de Picos que participou do curso e treinamento durante os 49 dias.

De acordo com a militar o objetivo do curso é desenvolver o aprendizado teórico e prático de  técnicas de condução com cães farejadores em operações policiais. No decorrer do curso houve treinamento e estágio real no bairro de Itapuã, localizado na Baixada da Soronha no estado baiano. Na operação com cães farejadores, foram encontradas 2 mil pedras de crack e pouco mais de dois quilos de maconha.

A soldado Maura, lotada no 4ºBPM  de Picos, foi a terceira militar  piauiense a participar do curso e a única que conseguiu chegar até o final de todas as etapas concluindo com êxito e conquistando o brevê de cachorreiro.

Publicidade

“O curso teve duração de 49 dias, onde no decorrer foram várias etapas que exigem aptidão física, preparo psicológico que também é um dos requisitos em operações policiais”disse a soldado Maura.

Dentre as etapas do treinamento, foram desenvolvidas operações aéreas e também em unidades prisionais.

“Houve atividades práticas como atuação em estabelecimentos prisionais, estágios de Operações com cães farejadores, Operações aéreas com cães, estágios em eventos desportivos com cães, entre outros” acrescentou Maura.

A soldado Maura, foi a única policial do Piauí que conseguiu conquistar o brevê de cachorreiro.

_Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS