Connect with us

DESTAQUES

Policial Militar é morto a tiros durante tentativa de assalto no Piauí

Publicado

em

Um policial militar identificado como Gilson Luiz de Araújo, de 32 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (31/10) na cidade de Corrente, extremo sul piauiense. De acordo com informações, a vítima estava no bairro Nova Corrente quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

Por volta das 21h, o soldado estava na companhia de uma mulher quando dois criminosos em uma motocicleta anunciaram o assalto. Por conta de uma reação do policial, os bandidos dispararam vários tiros em sua direção.

O policial ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O PM da Força Tática recebeu vários disparos no peito, aparentemente os projetis partiram de uma arma calibre 12.

Natural da cidade de Ibititá, na Bahia, ele deixa esposa e um casal de filhos.

Ainda na noite de ontem o comandante do 7º BPM de Corrente, Hortêncio Santos, convocou todos os policiais militares, inclusive os que estavam de folga, e iniciou as diligências para captura dos indivíduos que mataram o policial Uma equipe da PM da Bahia e da força tática de Bom Jesus deram apoio a ação.

Publicidade

Os principais suspeitos, Mikael Marques Silva, de 26 anos, e um menor estão detidos na 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Corrente. Há ainda um terceiro menor que foi apreendido para averiguação.

“Através de um telefonema, nós recebemos a informação de um rapaz bastante conhecido nosso, o Mikael do Morro do Pequi, nós fizemos diligência até a sua casa e encontramos a arma do crime, a princípio ele negou, mas na verbalização, ele se atrapalhou dizendo que não sabia de crime nenhum de homem e mulher, até então achava que a mulher tinha sido lesionada também, nisso conseguimos convencer que ele falasse a verdade, ele disse que estava com outro que morava na Vila Nova que efetuou os disparos”, disse.

Questionado se o PM não tivesse esboçado reação, poderia não ter morrido, o major acredita que o desfecho seria o mesmo. “Mesmo que ele tivesse ficado na dele, se ele tivesse levantado as mãos como eles exigiram e a partir do momento que eles identificassem ele como policial, eu tenho certeza que eles matariam de qualquer forma”.

Fonte: Com informações do Repórter Alessandro Guerra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS