Connect with us

DESTAQUES

Policial morto em Paquetá é velado em Paulistana e sepultado em meio a muita comoção

Publicado

em

oi enterrado na tarde de sexta-feira (12) o policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, 48 anos, assassinado a tiros dentro da Delegacia do município de Paquetá do Piauí. Após ser velado nas cidades de Picos e Paulistana, o policial foi enterrado com honras militares no Cemitério do Posto Fiscal de Pipocas, localizado no município de Acauã.

O Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Capitão Fábio Abreu, e outras autoridades militares como o comandante do policiamento do CPSA Cel. Rodrigues, Major Felipe comandante do 20º BPM de Paulistana, Coronel Carlos Augusto Comandante Geral da PM/PI, Major Neto comandante do 14º  BPM de Oeiras, Wagner Torres (Comandante do Policiamento da Capital), policiais de praticamente todas os municípios pertencentes ao 20º BPM.

https://1.bp.blogspot.com/-Zvlnql_oL0c/WRbTnRGEdoI/AAAAAAAAnh8/1d8hVleYO8QNBy6QPLFF1IUPDsJ9m1KggCLcB/s1600/homePM8.JPG
Enterro de policial morto em delegacia é marcado por muita comoção (Crédito: Fabionascimentonoticias)

O enterro foi marcado por muita comoção e revolta por parte dos familiares e amigos  que deram o último adeus ao policial que tinha 23 anos de atuação na Polícia Militar do Piauí. O caso ganhou bastante repercussão.

O acusado de cometer o crime, que se identificou como Wagner, foi preso e confessou o crime. Segundo o delegado Ewerton Ferrer, da Gerência de Policiamento do Interior, ele já possui passagem por vários crimes.

“É um velho conhecido da Polícia Militar e Civil de Picos, com passagens desde de 2006, 2007 e 2012 por roubo a mão armada e também já tem passagem por porte de arma. Ele é um indivíduo perigoso, passou quatro anos preso e foi solto em novembro do ano passado. Ele, no entanto, voltou a praticar crimes, inclusive está sendo investigado pela polícia de Picos por um crime que ocorreu recentemente na cidade”, afirmou.

Autoridades no enterro do policial morto (Crédito: Fabionascimentonoticias)
Autoridades no enterro do policial morto (Crédito: Fabionascimentonoticias)

O delegado explica, em detalhes, como ocorreu o crime. “Ele estava provavelmente fugindo da cidade de Picos em direção ao município de Paquetá. Ele parou em um povoado, pediu carona para chegar e os populares perceberam a presença estranha do mesmo e acionaram à polícia. O cabo Daniel exerceu seu trabalho, foi até o local e o conduziu para Delegacia. Nessa abordagem, ele foi levado para uma sala, se recusou a se levantar para o policial ver se havia alguma arma, obviamente ele já estava com duas armas. Nesse momento provavelmente houve uma luta, ele teria corrido para outro comodo e lá teria sacado a arma, atingindo a cabeça do policial. O cabo Daniel deve ter caído”, relatou o delegado.

O acusado, durante depoimento, confessou o crime e afirmou que a vítima teria sacado a arma, versão não confirmada pela polícia. “Temos informações de testemunhas de que o policial não chegou a sacar a arma em momento algum e ele [acusado]  pode falar o que quiser falar”, acrescentou.

Publicidade
Acusado de matar policial dentro de delegacia  (Crédito: Divulgação)
Acusado de matar policial dentro de delegacia (Crédito: Divulgação)

O crime

O acusado teria aproveitado a desatenção do policial, pego a arma e desferido contra ele vários disparos. Daniel teve morte imediata no local. A Delegacia de Paquetá do Piauí foi tomada pelos moradores.

O corpo do policial ficou no local aguardando a chegada da perícia para levantar informações da cena do crime. Daniel morava em Picos e estava há pouco tempo trabalhando na cidade.

Daniel Marcos Ferreira da Silva (Crédito: Reprodução)
Daniel Marcos Ferreira da Silva (Crédito: Reprodução)

Fonte: Portal Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS