Connect with us

DESTAQUES

Postos do interior do Piauí ainda estão 30% desabastecidos, diz sindicato

Publicado

em

Cerca de 30% dos postos do interior do Piauí ainda estão desabastecidos, segundo o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis. A Associação Piauiense de Municípios (APPM) informou ao G1, nesta sexta-feira (1), que seis cidades estão sem óleo diesel. A situação é um reflexo da greve dos caminhoneiros, que, no Piauí, teve fim na quarta-feira (30) após nove dias de manifestações.

De acordo com a APPM, Caridade do Piauí, São João do Arraial, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Rio Grande do Piauí e Jacobina do Piauí estão desabastecidas de óleo diesel. O abastecimento de combustíveis começou a ser feito após a liberação do Terminal de Petróleo em Teresina, na segunda-feira (28).

PRF acompanhou e escoltou caminhões após liberação do Terminal de Petróleo em Teresina (Foto: Divulgação/PRF)

PRF acompanhou e escoltou caminhões após liberação do Terminal de Petróleo em Teresina (Foto: Divulgação/PRF)

“A previsão é que a situação do abastecimento seja normalizada ainda hoje. Com a chegada do combustível nessas cidades que ainda estão parcialmente desabastecidas”, informou o presidente da APPM, Gil Carlos.

Segundo o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, a situação só foi normalizada em 70% dos postos do interior do estado. “O terminal está lotado, então está difícil conseguir vaga para carregar os caminhões. Vai levar no mínimo uma semana para normalizar”, afirmou o presidente do sindicato, Alexandre Valença.

Na capital, o problema é a escassez do etanol hidratado e do anidro, que é misturado à gasolina. “Em Teresina, cerca de 80% dos postos estão sem álcool, porque ele vem de caminhão, da região Sudeste, diferente da gasolina, que vem de trem. Vai demorar mais um pouco até chegar”, finalizou Alexandre Valença.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS