Connect with us

DESTAQUES

Postos no Piauí devem continuar sem etanol nos próximos dias, diz sindicato

Publicado

em

Depois do problema da falta de gasolina, dessa vez foi o etanol que zerou no estoque dos postos de combustíveis de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, o produto está em falta na capital e não há previsão de regularização.

O etanol, também conhecido por álcool hidratado, vem em caminhões-tanque dos estados de Goiás e São Paulo. De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Valença, o produto está em falta porque está sendo priorizada a distribuição do álcool anidro, produto que é acrescentado à gasolina para comercialização.

“O álcool anidro está sendo restituído, mas ainda está havendo racionamento. Estão dando preferência para o anidro, porque mistura com gasolina, e se faltar álcool hidratado é menos grave do que gasolina”, explicou o presidente.

O Procon informou ao G1 que 38 postos foram notificados por conta da alta no preço da gasolina. De acordo com o sindicato dos postos, a gasolina está mais cara, porque está sendo revendida “mais pura”, ou seja, com um percentual menor de álcool anidro.

Em Teresina, a gasolina chega de trem, mas o álcool anidro vem de caminhões de estados como Goiás e São Paulo. Por conta dos bloqueios de caminhoneiros nas estradas, o produto teve dificuldade para chegar, o que justificou o racionamento.

Publicidade

Fonte: G1  | Foto: Roberto Araujo/G1)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS