Connect with us

DESTAQUES

Prefeita e secretária de Educação de Fronteiras buscam investimentos para o município em Teresina

Publicado

em

A prefeita do município de Fronteiras, a professora Maria José Ayres de Sousa – a dona ‘Zezé’ como é carinhosamente chamada e a secretária Municipal de Educação, Veronica Maria Pereira Ribeiro, e também o assessor da prefeita na capital Hiklerson Ribeiro, estiveram durante esta semana, mais uma vez na capital do Estado, Teresina, em busca de investimentos para o município.

Eles visitaram a sede do Governo do Estado do Piauí – o Palácio de Karnak – onde se encontraram com o secretário de Governo, Merlong Solano.

Entre as ações reivindicadas junto ao secretário que representou o governador Wellington Dias, estão as soluções para crise hídrica que assola o município. Também a gestora e a secretária buscaram o despacho de investimentos em mobilidade urbana, como a construção de passagens molhadas; pavimentação asfáltica no trecho da BR 230 até o acesso ao hospital local; cerca de dez mil metros de calçamentos para diversos pontos da sede e zona rural do município; além do investimento para a construção de uma galeria, melhorando o saneamento básico. O município possui projetos para estas áreas e já teve autorização do Governo do Estado para liberação de recursos.

A maratona de reuniões e busca por melhorias para o município de Fronteiras, deram continuidade na terça-feira, 25, quando a prefeita se reuniu com o diretor geral do Emater, Marcos Vinicius, onde trataram a busca de parceria por meio de uma Termo de Cooperação Técnica a fim de otimizar o serviço de assistência técnica e extensão rural aos agricultores da região.

Prefeita e o assessor na capital se reúnem com o diretor geral do Emater, Marcos Vinicius.

Segundo Maria José, o termo de cooperação entre Prefeitura e Emater foi assinado e está aguardando apenas a publicação para começar a sua atuação. “O referido termo visa objetivar e integrar as ações entre Prefeitura e Emater para atender melhor o agricultor da querida Fronteiras, tão castigada pela estiagem” destaca a gestora.

Publicidade

A secretária de Educação, Verônica Maria, avaliou as reuniões na capital. ” Sempre acompanhando a nossa gestora em busca de investimentos para Fronteiras; aos poucos o município vai percebendo o jeito Maria José de administrar e entendem que o nosso desejo é lutar por melhorias para o nosso povo”, disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS