Connect with us

DESTAQUES

Prefeito abre o Campeonato Municipal de Patos do Piauí

Publicado

em

Teve início no sábado, 22, a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí. A competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, reúne oito times do município que disputam o título de melhor da temporada.

Na cerimônia de abertura da competição que segue até o dia 07 de setembro, o prefeito Agenilson, e demais autoridades realizaram a entrega dos uniformes  das equipes que disputam o Campeonato. O homenageado dessa edição, é José Hely dos Santos.

Questionado sobre o porquê da promoção do campeonato, o prefeito de Patos Agenilson Dias, destacou  que o município desde quando era povoado de Jaicós sempre teve uma grande vocação e uma grande paixão pelo futebol. “Sempre tivemos times bons aqui em Patos, no tempo meu tempo de jogador, o Itaim Futebol Club, era respeitada e  conceituado aqui na região,  participamos de jogos em muitas cidades e sempre tínhamos bons resultado nos torneios que participávamos, e essa vocação e essa paixão  vem sendo despertada de geração em geração, e como prefeito e jogador de futebol, onde participei de times aqui Patos, vejo a importância de se promover o campeonato. E esse ano não será diferente dos campeonatos anteriores, já na abertura conta com uma grande participação popular, e com certeza será mais uma grande evento esportivo, que  além de ser um incentivo ao esporte, também promover a interação, descontração e lazer”, disse.

 O Secretário de Esporte, Thales Teixeira, falou sobre a importância do evento. “É de suma importância realização do campeonato, por promover entretenimento e gerar renda a população do município. O evento se tornou tradição, e, é um dos mais esperados do ano, tendo em vista, que  que povo de nosso é apaixonado pelo futebol, e isso se comprova pela participação das  pessoas que  lotam as arquibancadas em todas as partidas do campeonato”, afirmou o Secretário.

Além da premiação oferecida que chega R$ 4.300, como forma de incentivar ainda mais o desempenho dos jogadores no esporte, na  partida de abertura, o prefeito Agenilson  ofertou 100 reais para que o jogador que fizesse o primeiro gol.

Publicidade

Com o  pontapé inicial do Prefeito Agenilson e do vice-prefeito Saulino, a partida de abertura aconteceu as equipes de Saco da Ema e Umbuzeiro.

O ganhador do prêmio foi jogador do time de Saco da Ema, Maciel,  que foi também o destaque da partida com três gols. Concedendo a vitória para Saco da Ema, com placar de 3 X 0, sobre o Umbuzeiro.

No domingo (23), o confronto foi entre os times de Algodões e Bom Jardim.  A partida terminou com uma goleada do time de  Algodões por 8 x 2 sobre o Bom Jardim.

Além do prefeito Agenilson Dias, a primeira dama Edvânia Pires, o Vice-prefeito, Saulino Reis, a Chefe de Gabinete, Luzia Dias, o presidente da Câmara, Adalberto Lopes, os vereadores, José Hélio, Antônio Rufino e Francisco Oseias, e o Secretario de Administração e finanças, Iranildo Santana, estiveram presentes na partida de abertura, que registrou também um grande número de espectadores nas arquibancadas.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS