Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar prepara a cidade de Belém para festejar os 24 anos de emancipada

Publicado

em

No próximo dia 14 de dezembro, a cidade de Belém do Piauí vai completar 24 anos de emancipada. A mais importante data do calendário municipal será comemorada em grande estilo, com uma ampla e diversificada programação que vai acontecer de 10 a 15 de dezembro, envolvendo atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas.

A cidade está sendo preparada para o tradicional evento. Os preparativos envolvem desde a limpeza das ruas, pintura de canteiros e meios fios, melhorias na rede de iluminação pública, até a reforma e a construção de espaços públicos.

O prefeito Ademar Carvalho tem acompanhado de perto o andamento dos serviços. Uma das novidades será a instalação de um portal de boas vindas na avenida que interliga a rodovia estadual PI 243 à cidade, devendo se tornar um dos cartões postais da cidade.

Outra importante obra em andamento é a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde na sede do município. A obra está sendo executada com recursos de convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde e, segundo o prefeito Ademar, será equipada com recursos próprios para receber novos serviços de saúde. O novo prédio está sendo construído em uma área estratégica da cidade, formando um grande centro de saúde. Ao lado, já existem a Secretaria Municipal de Saúde e uma outra Unidade de Saúde, a UBAS Adão Batista de Oliveira.

Em visita ao local, o gestor falou sobre o plano de concentrar num só local e implementar os serviços de saúde. “Nosso objetivo é concentrar aqui todos os serviços de saúde que são ofertados à população, e com a construção dessa nova UBS, nós vamos ampliar a oferta no próximo ano, com exames de eletrocardiograma e ultrassonografia”, disse.

A Praça Canaã, situada no Centro da cidade, também está em obras. O espaço de lazer e convívio social está passando por ampla reforma e sendo revitalizada, ganhará novo piso, bancos, e iluminação, além de hastes para bandeiras, dentre outras melhorias. “Aqui é outra obra que nós estamos fazendo com recursos próprios. Estamos revitalizando a Praça Canaã, que foi construída em 2002, se tornou um ponto de encontro e agora ficará ainda mais bonita e moderna. Vamos entregar a praça junto com outras obras no dia 15 [de dezembro]”, disse Ademar.

No mesmo dia, segundo o prefeito, serão entregues outras importantes obras, como a nova rede de iluminação pública nas duas avenidas que dão acesso à cidade. Para isso, serão implantados 40 novos postes. Os braços que são fixados nos postes serão padronizados com as cores da bandeira do município e o nome de Belém do Piauí.

A ampla reforma do Estádio Municipal Malhadão, pavimentação de ruas, 78 unidades sanitárias domiciliares e a Pré-Escola também serão oficialmente entregues à população durante a programação comemorativa aos 24 anos de Belém do Piauí.

Ademar afirmou que Belém do Piauí tem muitos motivos para comemorar. “Aqui o trabalho não para. Vamos comemorar mais um ano de Belém do Piauí com muitas atividades, agradecendo a Deus, com festa, mas, principalmente, com a entrega de importantes obras que vão servir a população em diversas áreas. A cada ano a gente faz algo novo para fazer daqui o melhor lugar de se viver. Nossa cidade tá crescendo e crescendo bonita, bem planejada”, pontuou.

Publicidade

 

_Programação comemorativa
A programação comemorativa aos 24 anos de Belém do Piauí será realizada de 10 a 15 de dezembro, envolvendo atividades cívicas, culturais, festivas, esportivas e religiosas, envolvendo os segmentos da sociedade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS