Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Agenilson investe em Saúde e anuncia aquisição de três veículos e inauguração de três UBS

Publicado

em

Em Patos do Piauí, a Saúde tem sido uma das áreas prioritárias na gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias – PSB, médico por profissão, que por muitos anos atuou em equipes da Estratégia de Saúde na Família em municípios da região, o que o tornou um grande conhecedor da realidade.

Visando a constante melhoria na prestação dos serviços públicos à população, a gestão tem investido recursos próprios do município e de convênios em obras e aquisições de equipamentos.

No último final de semana, durante a cerimônia de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o gestor anunciou mais conquistas para a Saúde, a aquisição de três novos veículos e a inauguração de três novas Unidades Básicas de Saúde.

Dois dos veículos, segundo o gestor, serão adquiridos com recursos próprios. O terceiro será uma ambulância, que será adquirida com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira. Ambos recursos já estão em conta e as aquisições em processo licitatório.

De acordo com o prefeito, a Saúde tem uma demanda muito grande de viagens com pacientes e profissionais, dentro e fora do município, havendo, portanto, a necessidade de ampliar a frota de veículos. “A compra de mais três novos veículos será um importante reforço. Vamos ampliar e melhorar o atendimento à nossa população, que é o nosso objetivo.”, pontuou.

Publicidade

Prefeito Agenilson e a primeira dama e secretária de Saúde, Edvânia Pires

Agenilson anunciou, também, a inauguração de três Unidades Básicas de Saúde nas comunidades rurais de Morro da Onça Saco da Serra e Umbuzeiro, uma iniciativa que visa descentralizar os serviços de saúde e aproximar da população, levando o atendimento aos lugares onde as pessoas vivem.

Somente na construção das Unidades, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, foram investidos mais de R$ 1,2 milhões. Também foram aplicados recursos na aquisição de equipamentos para as Unidades, dotando as UBSs com a estrutura adequada para prestação dos serviços e acolhimento das equipes de saúde e da população.

O prefeito Agenilson adiantou o calendário de inaugurações. “Na primeira quinzena de agosto vamos inaugurar a Unidade da comunidade Morro da Onça, e na segunda quinzena, a UBS do Saco da Serra. Para essas duas já foi feita a aquisição de consultórios odontológicos. Vamos oferecer atendimento completo para a população, de forma que os moradores sejam atendidos lá mesmo, sem precisar se deslocar para o povoado Cajueiro ou para a cidade de Patos”, disse.

Em setembro, segundo o gestor, está prevista a inauguração da terceira Unidade Básica de Saúde, esta, na comunidade Umbuzeiro.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS