Connect with us

DESTAQUES

Prefeito anuncia shows, festival de cantoria e inaugurações nos festejos de Santo Antônio em Vila Nova do PI. Veja!

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí celebra no período de 04 a 13 de junho o tradicional festejo de Santo Antônio, santo padroeiro do município. Paralelo às atividades religiosas, a Prefeitura Municipal promove pelo 2º ano consecutivo, shows católicos e artísticos em praça pública, movimentando à cidade em torno da fé e do entretenimento.

Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito Edilson Brito – PTB, anunciou as atrações e os acontecimentos organizados pela gestão para o período. Com proporção maior que 2017, esta edição acontece em quatro dias diferentes, iniciando – se no dia 05/06 com uma grande atração católica – o cantor Batista Lima – Testemunho e Louvor. Está é uma ação de iniciativa da Igreja Católica com apoio da Prefeitura. A entrada para o show é 1kg de alimento. Na mesma noite haverá show também com o cantor Rômulo Junior.

A novidade deste ano, é que no dia 07 de junho, após a novena/missa, já está confirmado a realização do I Festival de Cantadores. O gestor confirmou a participação dos poetas repentistas: Edvaldo Araújo e João Moura, Hipólito Moura e Netinho Macedo e Valdenor Batista e Antônio Poeta. O Festival acontece no Calçadão Central.

Dando continuidade à programação, no dia 10, a partir das 16h, o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários, junto com as autoridades estaduais que virão a cidade poesia, inauguram e entregam a população importantes obras e ações, como: a Unidade Básica de Saúde “João Simeão de França”, do Povoado São João Batista, entrega de 01 ambulância para o Povoado São João Batista, inauguração de 04 sistemas de dessalinização do Programa Água Doce, bem como será dado por entregue os equipamentos hospitalares das Unidades e Postos de Saúde que foram frutos de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira.

Já no dia 12 de junho, dia dos namorados, a Prefeitura contratou o cantor Luís Verão e a cantora Rose Martins e ainda pode ser anunciado uma nova atração.

Publicidade

O festejo religioso é uma tradição, e pelo 2º ano é incluído na programação a parte festiva, que promete atrair centenas de pessoas do município e da região. “Vamos preparar a cidade com o colorido das bandeiras das festas juninas, manter viva a tradição católica, entregar benefícios a população e ainda promover o entretenimento e lazer para os vila-novenses”, disse Edilson, estendendo o convite a todos.

Aguarde a divulgação da programação religiosa!

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS