Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeito Baiá conclui obras de 10 mil m² de calçamento em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, que tem a frente o Gestor João Batista de Oliveira (Baiá), através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), concluiu na semana passada as obras de 10 mil m² de pavimentação poliédrica (Calçamento) de vias públicas na zona urbana do município.

O investimento foi fruto de uma solicitação do prefeito Baiá, por intermédio do deputado estadual Pablo Santos, junto ao governador do estado Wellington Dias, que atendeu ao pedido e deu autorização para realização dessa importante obra, que irá melhorar diretamente a qualidade de vida e a mobilidade urbana no município.

Ainda no mês de janeiro, foi concretizada a pavimentação poliédrica das ruas Elias Barbosa da Silva, José Aureliano de Sousa Silva e Manoel Antônio Rodrigues, no Centro, com aproximadamente 4,8 mil m².

Em fevereiro foi finalizado o trecho da Avenida Manoel Alves de Sousa, no bairro Novo Horizonte, com aproximadamente 1 mil m².

Agora em março, na semana passada, os 10 mil m² foram concluídos com a pavimentação poliédrica de trechos da Avenida Manoel Alves de Sousa, do “balão” até a Emater, e das ruas Manoel Raimundo de Sá “Major” e Dona Odete, no Centro.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (27), em conversa com o CGNotícias, o Prefeito Baiá voltou a afirmar que esses 10 mil m² de calçamento foram reivindicados no inicio da atual gestão.  “Quando assumi este mandato, a cidade se encontrava com muitas ruas sem calçamento, isso é de conhecimento de todos, e eu, na condição de Prefeito, com o empenho do deputado Pablo Santos junto ao governador do Estado Wellington Dias, reivindiquei essa importante obra de infraestrutura para o nosso município. Não tem nada a ver com projeto de gestão passada, ninguém deixou esse calçamento para a Prefeitura executar, é um projeto novo, que foi feito no ano passado”, disse o gestor.

De acordo com o prefeito Baiá, em breve será licitada um nova obra para a pavimentação de vias públicas com calçada, sinalização viária e regras de acessibilidade no valor de 750 mil reais, destinada pelo deputado federal Marcelo Castro através de emenda parlamentar.

Também serão iniciadas em breve a iluminação pública da Avenida Campo Grande e a perfuração de poços tubulares na zona rural do município. “Em dois anos eu vou fazer o que não fiz em oito (08) anos, na minha gestão passada, tudo projeto novo, projeto desta gestão”, destacou o prefeito.

Após anunciar os novos investimentos, o prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar que o seu foco é fazer a gestão e que vai cumprir os acordos firmados para as próximas eleições. “Em 2016 eu estava praticamente fora do cenário político, porém, chegando próximo das eleições, o povo gritou meu nome, as pessoas me pediram para que eu fosse candidato. Se hoje estou na prefeitura, é graças, primeiramente ao apoio do povo, e lideranças de vários partidos, como o PT e da família Ramos. Nessa conjuntura, fizemos compromissos de gestão e para as próximas eleições e vou cumpri-los, eu sou homem de palavra”, finalizou.

Fonte e fotos: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS