Connect with us

DESTAQUES

Prefeito busca melhorias para a Saúde municipal de Vila Nova em audiência com o Secretário de Estado da Saúde

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, participou na manhã desta quarta-feira, 21, na capital Teresina – PI, de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, juntamente com outros dez prefeitos das cidades de São João do Piauí, representada pelo o presidente da APPM Gil Carlos, e dos municípios de Landri Sales, Wall Ferraz, Buriti dos Lopes, Isaias Coelho, Brasileira, Palmeira do Piauí, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Murici dos Portelas e Paes Landim.

Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao fortalecimento de políticas públicas voltadas à área da saúde, entre eles, o cofinanciamento, ou seja, valores que são repassados pelo estado do Piauí ao município que auxiliam na execução das estratégias municipais, no custeio da atenção básica e asseguram melhorias na área da saúde. No encontro, foi informado aos gestores, que será feito o pagamento de dois meses do cofinaciamento (janeiro e fevereiro/2018) que estavam em atraso. Além disso, o secretário anunciou o novo cronograma de pagamentos.

Vila Nova do Piauí se fez presente nesse encontro, representada por seu gestor Edilson Brito, que além de participar da abordagem sobre o cofinanciamento, solicitou ao secretário Florentino recursos para a construção de uma academia de saúde no seu município e kits de equipamentos para melhor estruturação da UBS local.

O prefeito justificou seu pedido considerando que as academias de saúde são polos que complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde, por serem norteadas por oito eixos segundo a portaria n° 2681/13, devido a isso, a existência de uma delas no município é de essencial importância para promover e proteger a saúde da população vila-novense.

Edilson Brito destaca ainda que é imprescindível a presença dos kits de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do município para que a garantia de acesso à população de uma atenção básica de qualidade seja conquistada com efetividade.

Publicidade

Edilson Brito também declarou no ofício enviado ao secretário que aguarda o posicionamento favorável da sua solicitação, com a certeza que será atendido e de que estes dois pedidos serão realizados na cidade poesia.

“Continuamos nossa luta, em prol de trilhar no caminho do desenvolvimento e na busca incessante por melhorias para a nossa população e por qualidade nos serviços públicos ofertados” finalizou o gestor.

 

Fotos cedidas pela Assessoria de Comunicação da APPM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS