Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Chico Carvalho finaliza entrega de 78 casas populares em Massapê do Piauí

Publicado

em

A casa própria é o sonho de toda família, mas nem todos têm condições de comprar ou construir a sua, ainda que lutem a vida inteira. No município de Massapê do Piauí, 78 famílias baixa renda tiveram o sonho transformado em realidade. A conquista é fruto uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), que garantiu o investimento de mais de R$ 4 milhões, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura Municipal e a Escola dos Municípios do Piauí realizaram a cerimônia de assinatura dos termos de posse e de entrega das últimas 49 unidades habitacionais, construídas na modalidade pulverizada, em diversas comunidades rurais. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, do coordenador do Programa junto a APPM, Manoel Bernardo Leal, secretários municipais, vereadores e dos beneficiários.

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis expressou a alegria de poder estar contribuindo com a realização do sonho das famílias. “Como gestor desta terra, me sinto realizado em estar concluindo a entrega de 78 moradias em nosso município. A luta foi muito grande, vocês são testemunhas disso. Mas quem persiste, vence, e o prêmio desta vitória é uma casa própria, a maior conquista de uma família. Por isso considero este um dos projetos mais importantes da nossa gestão, por trazer tranquilidade, dignidade e conforto para o pai, a mãe de família e seus filhos. Casa nova, vida nova e melhor”, disse o prefeito Chico Carvalho.

Em seu pronunciamento, o gestor disse que quer reduzir o déficit habitacional e que buscará mais investimentos para o setor. “Sabemos que muitas famílias ainda precisam de uma moradia. Vamos continuar buscando investimentos para a construção de mais casas populares. Será uma luta incessante nossa, para que as outras pessoas que ainda não tem uma casa para morar, possam também ser contempladas”.

Presente na cerimônia, o vereador Rivaldo Carvalho parabenizou a gestão e aos beneficiários pela conquista. “Sei o quanto foi longo e burocrático o processo. Eu era secretário de Gestão quando o projeto chegou a Massapê e acompanhei com vocês as dificuldades. Hoje fico feliz e participar dessa cerimônia e ver vocês realizando o sonho da casa própria. Está de parabéns a gestão do prefeito Chico Carvalho, por buscar o projeto e pelo apoio que deu, e estão de parabéns vocês, que agora terão um lar próprio e digno para morar. A casa é um bem muito valioso para toda família”, disse.

Publicidade

Uma das contempladas pelo Programa foi a aposentada Josefa Ana da Silva e Sousa, de 70 anos, que reside na comunidade Poço Redondo e morava em uma casa antiga, da família, que segundo ela, estava prestes a cair. “Eu tinha medo dela [a casa] cair em cima de mim. Agora tenho minha casinha nova e vivo tranquila. Agradeço a Deus por ter me ouvido e o prefeito Chico Carvalho, que batalhou muito por nós”, disse. A nova casa tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e uma área de serviço coberta.

Divorciada, Josefa Aparecida Ferreira, de 33 anos, veio receber a casa própria acompanhada das duas filhas, Lorena, de apenas um ano de idade, e Tamires, de 16 anos. Ela conta que morava na casa de sua mãe na comunidade Baixio do Deca, e sonhava em ter seu próprio lar. “Eu tenho minhas duas filhas e precisava ter a minha própria casa. Graças Deus realizei meu sonho”, disse. Para ela, o Programa foi uma oportunidade única. “Se não fosse esse projeto, eu não tinha condição de construir uma casa. Estou muito, muito feliz mesmo. É muito bom você ter seu lar”, pontuou.

Também participaram do evento os vereadores José Duruteu de Barros Filho (Filô) e Mariane Farias, os secretários municipais Lucileide Carvalho (Gestão), Leonel Lopes (Educação), Maria Lúcia (Saúde), Nivaldo Rodrigues (Obras), Robervan Silva (Controladoria), Francivaldo Reis (Agricultura) e Roberto Carvalho (Esportes), além da coordenadora local do PNHR/APPM, Ambrosa Leal, e o auxiliar técnico Roberto Araújo.

_Veja fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS