Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito de Belém do Piauí anuncia atração nacional para o ‘Belarraiá’

Publicado

em

Ícone do forró e considerado o rei dos arraiás e das festas juninas no Nordeste, o cantor Alcymar Monteiro será a principal atração artística do “Belarraiá do Caboclo Nordestino”, tradicional evento cultural do município de Belém do Piauí. O Governo Municipal tem mantido a tradição das festas que movimentam a região Nordeste e contratado artistas relacionados ao forró. Em 2016, o evento teve como principal atração o cantor Chambinho do Acordeon.

O prefeito Ademar Carvalho anunciou nesta terça-feira, 20, a programação oficial do evento, que este ano chega à sua 6ª edição, consolidado como um dos melhores do interior do Piauí. A exemplo dos anos anteriores, o “Belarraiá” deve reunir um grande público, dentre moradores e visitantes.

A festa cultural acontecerá nos dias 06 e 07 de julho, no espaço de eventos do povoado Caboclo, populosa comunidade situada nas margens da rodovia PI 243, distante cerca de 5 km da sede, e promete despontar como um dos maiores do Estado em 2017. Além do shows de forró, o evento atrai, também, pela alegria proposta pelas diversas apresentações culturais, festival de quadrilhas juninas e pela beleza.

Segundo o prefeito Ademar, a comunidade de Caboclo será transformada numa cidade junina. Sem dar detalhes, o gestor adiantou que o espaço receberá decoração temática. “O que posso garantir é que vai ficar bonito”, disse.

O objetivo é promover, valorizar e disseminar a cultura popular nordestina, proporcionando entretenimento à população e uma oportunidade para a comunidade incrementar o rendimento econômico através da comercialização de comidas e bebidas, dentre outros produtos típicos.

Publicidade

Este ano, o evento terá uma novidade. Além da valorização da cultura popular, a festa terá cunho social. A Prefeitura de Belém quer arrecadar alimentos para as famílias carentes. Quem for ao “Belarraiá do Caboclo Nordestino” poderá doar alimentos não perecíveis em postos de arrecadação que serão montados nas entradas do espaço do evento.

Ademar salientou que a realização do evento é importante, tendo em vista a necessidade de valorização da cultura, a movimentação da economia local, mas precisa ir mais além, considerando as necessidades de muitas famílias do município.

A intenção, segundo Ademar, é proporcionar alegria a mais pessoas. “Muitos se alegram com a festa. Da mesma forma, muitas famílias vão se alegrar em receber uma cesta básica com alimentos. Não custa doar um quilo de alimento para assistir as apresentações, ao show do Alcymar Monteiro dos demais artistas, e ainda ajudar a quem mais precisa. Tenho certeza que a população vai abraçar essa iniciativa”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS