Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito de Caridade do Piauí visita obras de pavimentação e eletrificação e fala sobre projetos

Publicado

em

Uma comitiva liderada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, visitou na tarde desta quinta-feira (4) o bairro São José, na cidade de Caridade do Piauí, onde duas importantes obras estão em andamento e vão melhorar em muito a qualidade de vida dos moradores.

Recursos de oriundos de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado estão sendo investidos em saneamento básico. Segundo o prefeito, nessa primeira etapa serão construídos 5 mil metros de calçamento, contemplando a várias ruas.

“Esse calçamento é fruto de uma solicitação feita ao governador no ano de 2014, antes mesmo de me tornar prefeito de Caridade, e que agora foi liberado através da Secretaria das Cidades. Temos, também, uma emenda do deputado Júlio César, no valor de 800 mil reais, para a construção de mais 8 mil metros de calçamento. Com isso, vamos deixar todas as ruas do bairro pavimentadas, como a população merece”, disse Toninho.

Outra obra importante está sendo executada através do programa “Luz para Todos” e vai levar energia de qualidade para os moradores. No bairro São José, a energia é distribuída até as residências por portes de madeira, que agora estão substituídos pelos postes de cimento.

Em Caridade, o programa prevê a retirada de gambiarras na zona urbana e a ampliação da rede elétrica para as comunidades que ainda não tem energia. Segundo o prefeito Toninho, ao todo, serão beneficiadas cerca de 400 residências. “A retomada do programa Luz para Todos também atende a uma solicitação nossa, através do deputado Georgiano Neto. Vamos levar energia e qualidade vida a todas as famílias do nosso município. Caridade hoje tem um prefeito que se preocupa com o bem estar das famílias”, pontuou Toninho.

O prefeito relatou que esteve recentemente em Brasília, em busca de novas parcerias e mais investimentos para o município. “Nós estamos com apenas 120 dias de gestão e já temos as primeiras obras e muitos projetos em andamento, como a autorização do governador Wellington Dias para construção de 2 km de pavimentação asfáltica nas ruas da cidade. Acreditamos que em 90 dias, resolvida a parte burocrática, as obras serão iniciadas essa importante obra”, disse.

Publicidade

O gestor falou, também, sobre o asfaltamento da estrada que interliga as cidades de Caridade e Patos do Piauí, na BR 407. “O asfaltamento dessa estrada é uma luta nossa e uma reivindicação da população. A intenção é termos mais uma via de acesso ao município e encurtar a distância entre Caridade e a cidade polo de Picos. Temos feito gestão junto ao Governo do Estado para iniciarmos muito em breve essa obra”, disse.

Outros investimentos estão sendo pleiteados para a área da Saúde. “Estamos viabilizando uma emenda do deputado Júlio César para a aquisição de equipamentos para as duas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo construídas no município. Fomos a Brasília buscar a liberação dos recursos para a conclusão das obras, como também, para compra dos equipamentos”, acrescentou Toninho. Segundo o prefeito, na localidade Sítio Jorge, a obra está com cerca de 90%, e no Baixio do São Francisco, com cerca de 80%.

Além do prefeito Toninho, estiveram presentes na visita às obras o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, o Nalvin, o presidente da Câmara, Wellington Santos, o vereador Léo Bento, os secretários Ivanildo  Xavier  (de Governo) e Chico João Bastião (de Obras).

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS