Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Ipiranga do Piauí vai apurar supostas irregularidades na própria gestão

Publicado

em

O prefeito do município de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, o Dr. Zé Maria, como é popularmente conhecido, abriu procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades dentro da própria gestão. A Portaria que instaura a Sindicância Disciplinar Investigativa foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no último dia 03 de abril.

A suposta falsificação e inserção de pareceres do Conselho Municipal do Fundeb nas prestações de contas do município de Ipiranga do Piauí, referente aos meses novembro e dezembro de 2016, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí pelo professor Ronyveiga Nogueira dos Santos, que é presidente do referido Conselho.

O objetivo da Sindicância, segundo a Portaria, é investigar as possíveis irregularidades nos anexos das prestações de contas da Secretaria Municipal de Educação. Uma comissão com três membros foi formada para apurar os fatos. Os trabalhos serão realizados por Claudene Alves Fontes – presidente, Reginalda Alves Pereira Ribeiro – secretária, e Maurício Macedo de Moura – membro. Eles terão acesso a toda a documentação necessária e poderão colher depoimentos e outras provas.

O prefeito estabeleceu o prazo de 60 dias para a apurar os fatos e informar o resultado à administração municipal, e determinou, ainda, que a investigação ocorra de forma sigilosa.

VEJA MAIS SOBRE O CASO:

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS