Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Jaicós entrega novo ônibus escolar para a Educação Municipal

Publicado

em

O município de Jaicós recebeu mais um importante reforço para o transporte escolar. Nesta quarta-feira (7), o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, entregou as chaves de um novo ônibus para a secretária municipal de Educação, Sônia Ribeiro.

Este é o nono ônibus escolar do município. Segundo Sônia Ribeiro, o novo veículo foi adquirido pela Prefeitura Municipal, através do Programa Caminho da Escola, com recursos do FNDE, no valor de 227 mil reais. O ônibus tem capacidade para transportar 48 alunos e possui especificações próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

Com o aumento da frota de veículos escolar, o município promove melhorias nas condições de transporte dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, oferecendo mais segurança e conforto nas viagens até a escola. Com isso, a gestão garante o acesso com qualidade e estimula a permanência dos alunos na escola.

[blockquote author=””]É mais uma importante conquista da nossa gestão em apenas seis meses. Esse ônibus chega para reforçar o trabalho que o município vem realizando em prol da educação. Além desse, temos a previsão de adquirir outros dois ônibus, disse o prefeito.[/blockquote]

A Rede Pública Municipal de Ensino é composta por 18 escolas, sendo 5 situadas na zona urbana e outras 13 na zona rural, que abrigam a cerca de 3.200 alunos nas modalidades Pré-Escola e Ensino Fundamental I e II.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS