Prefeito de Jaicós vai a Brasília para audiência na presidência nacional do Banco do Brasil
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 09/03/18

Prefeito de Jaicós vai a Brasília para audiência na presidência nacional do Banco do Brasil

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, informou nesta sexta-feira (9), durante entrevista ao Jornal da Clube, que irá a Brasília para uma audiência na presidência do Banco do Brasil. Na pauta, a manutenção da agência de número 2.203 na cidade de Jaicós.

O gestor foi comunicado por funcionários do Banco do Brasil na última quarta-feira (7) sobre a decisão de transformar a agência de Jaicós em Posto de Atendimento Avançado, onde não seria possível a realização de transações financeiras com dinheiro em espécie. A decisão foi tomada após o roubo à referida agência, ocorrido em 31 de janeiro deste ano, quando uma quadrilha especializada explodiu os caixas eletrônicos e levou o dinheiro, deixando para trás rastros de destruição. A alegação do Banco é que a cidade não oferece aparato de segurança suficiente.

O prefeito informou que, desde que foi comunicado da decisão, tem se mobilizado para reverter a situação. “Imediatamente eu liguei para o deputado federal Júlio César, para o deputado Georgiano Neto, para os colegas prefeitos dos municípios da região que também utilizam a agência de Jaicós, pedindo o apoio deles para não deixar que isso aconteça. O deputado Júlio me retornou no mesmo dia e me informou que foi agendada uma audiência na presidência do Banco do Brasil em Brasília para a próxima terça-feira (13), às 9 horas da manhã, e eu irei para tentarmos reverter essa situação, convencer ao Banco da necessidade, da importância dessa agência”, disse.

Neném de Edite informou, ainda, que vai elaborar um documento, um manifesto assinado por ele e pelos prefeitos de Massapê, Belém, Padre Marcos, Francisco Macedo e Patos do Piauí para apresentar na audiência. “Nós só vamos perder essa agência se de fato não depender do nosso esforço, se não depender do apoio político dos nossos representantes”, pontuou.

O prefeito de Jaicós definiu a transformação da agência em Posto de Atendimento como “retrocesso”. “Ao invés de fechar, precisava era melhorar o serviço que já tinha. Acabar com a agência é voltar ao passado, e a um passado bem distante, pois o Banco do Brasil está em Jaicós há 36 anos. É um problema sério, uma situação que afeta a economia do município, os comerciantes, os prefeitos, aposentados, os funcionários públicos, toda a população não só de Jaicós, mas de toda a região”, pontuou. O gestor municipal salientou que os prejuízos são incalculáveis. “Isso vai dificultar a vida de muita gente, que vai precisar ir pra Picos pra sacar seu dinheiro da aposentadoria, do salário. O cidadão sai lá do interior, paga passagem até a cidade de Jaicós, vai pagar mais passagem para chegar até a cidade de Picos, tudo isso correndo risco de acidente, de ser assaltado”, disse.

_Áudio
Ouça a entrevista na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Após ataques, agências do BB de Jaicós e mais 2 cidades funcionam sem dinheiro em espécie
– Deputado Júlio César se manifesta contra o fechamento da agência do Banco do Brasil em Jaicós
– Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios

– Vereador Benedito propõe força tarefa contra o fechamento da agência do Banco do Brasil

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Jaicós recebe veículo novo para o escritório da Emater

O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, a Emater, no município de Jaicós, recebeu um importante reforço nesta quinta-feira, 14, quando o governador Wellington Dias

DESTAQUES

Educação de Vila Nova se prepara para o início do ano letivo e realiza 1º dia de Atividades Pedagógicas

Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi realizado no Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova do Piauí, o primeiro dia de atividades pedagógicas preparativas para o ano

DESTAQUES

Stefhany: fama com Cross Fox, ida para a igreja e a fuga do casamento

A divulgação de um vídeo feito por brincadeira tirou a piauiense Stefhany Cardoso do anonimato láááá em 2009. O clipe do hit “Eu sou Stefhany”, que já foi visto por