Connect with us

DESTAQUES

Prefeito decreta estado de emergência financeira e administrativa em Queimada Nova

Publicado

em

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, publicou no Diário Oficial da sexta-feira (06), o Decreto de Estado de Emergência Financeira e Administrativa na administração e diversas outras áreas do município.

O Estado de Emergência têm vigência de noventa dias, período em que estão suspensos todos os pagamentos e empenhos autorizados pela gestão anterior, além da proibição de se realizar novas despesas sem autorização expressa do prefeito. Além disso, o decreto autoriza o Executivo a contratar em caráter excepcional, serviços essenciais e adquirir materiais necessários a manutenção básica das atividades administrativas, em todas as suas funções de governo, priorizando aquelas consideradas como essenciais à população.

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio destacou que o objetivo é acelerar a compra de materiais básicos para as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Administração como um todo.

“Encontramos as repartições públicas em um estado deplorável, o visível descaso administrativo, causado pela gestão anterior, estado de arruinamento e imprestabilidade dos veículos que prestam serviços ao município, o acúmulo de lixo nas vias urbanas,  a situação deplorável das escolas do nosso município. Há muito a ser feito, mas com empenho e dedicação de toda equipe vamos colocar a casa em ordem”, disse o prefeito ao assinar o documento.

No decreto 001/2017 é considerado o fato de que os computadores dos órgãos do município foram formatados e vários equipamentos de informática desapareceram.

Publicidade

O texto também cita que ocorreu o desaparecimento de equipamentos diversos, a exemplo de pneus, baterias de automóveis, motores bomba e demais bens que guarnecem órgãos administrativos municipais, dificultando ou impossibilitando a prestação de serviços públicos.

De acordo com o gestor, a atual gestão recebeu a Prefeitura sem qualquer informação oficial a respeito da situação administrativa do município, em consequência da falta do processo de transição de Governo, decorrente de omissão da gestão anterior.

Eis o decreto na íntegra clicando nos links abaixo:

Link Diário         Link Local
Decreto 001 2017 Diario Oficial      Decreto 001 2017 Local

Portal QN

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS