Connect with us

DESTAQUES

Prefeito decreta situação de emergência após ponte cair e isolar cidade do interior do Piauí

Publicado

em

Claudinê Matias Maia, prefeito de Guaribas, a 659 km de distância de Teresina, decretou situação de emergência na cidade por conta da queda da ponte que liga o município a São Raimundo Nonato e Caracol. O decreto tem prazo de 90 dias. Nesta segunda-feira (27), o gestor disse ao G1 que a prefeitura está finalizando um projeto de construção para uma nova ponte no local.

A ponte caiu durante a chuva que caiu na noite de 6 de janeiro. A cidade ficou completamente isolada por pelo menos 12 horas. As fortes chuvas fizeram o riacho transbordar e a água levou a estrutura.

De acordo com a publicação, o a ponte ficava na estrada principal de entrada da cidade. Além disso, outras vias de acessos à comunidades estariam intransitáveis, deixando os habitantes isolados.

O objetivo do decreto é conseguir liberar recursos para a construção de uma nova ponte. A única via alternativa no momento é uma passagem pelo leito do riacho, o que impede a passagem de veículos.

O decreto entrou em vigor no dia 17 de fevereiro e segue até o dia 16 de abril. De acordo com o prefeito da cidade, o acesso à cidade tem sido feito por outro local enquanto uma nova ponte não é construída.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS