Connect with us

DESTAQUES

Prefeito faz entrega de calçamento a comunidade Saquinho em Picos

Publicado

em

  A Prefeitura Municipal de Picos, atendendo a requerimento do vereador Antônio Moura (PC do B), e em parceria com a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanização, entregou na noite desta quarta-feira (15) pavimentação asfáltica no povoado Saquinho, zona rural do município.

Além do prefeito Pe. Walmir Lima, estiveram presentes várias autoridades locais, como vereadores, secretários, coordenadores, assim como a população local.

Para o prefeito, é importante mostrar à sociedade que a zona rural também faz parte do município e que, do mesmo modo, precisa ser beneficiada. Ele disse que, apesar das dificuldades, está feliz em conseguir trabalhar para a população.

“Estamos levando desse beneficio à zona rural. Antigamente, as pessoas imaginavam que levar calçamento à zona rural, uma academia de saúde, uma quadra não era possível. Que isso era só para a zona urbana, a fim de que pudéssemos mostrar que fizemos alguma coisa. Nós não. A gente tem quadras para entregar, academia na Estrivaria, temos calçamento para entregar no Bocolô e em outras comunidades, como no Matadouro, que vamos iniciar e entregar nos próximos meses. Então ficamos felizes. Apesar das dificuldades que temos no município, nós continuamos trabalhando, continuamos dando benefícios às comunidades, sobretudo às comunidades rurais”, disse o gestor.

Padre Walmir relatou ainda que os recursos para as obras são oriundos, em sua maior parte, do Governo do Estado, mas que há também muito investimento por parte do município. Ele cita ainda obras a serem entregues nos próximos meses.

Publicidade

“Esses recursos são oriundos do Governo do Estado, grande parte deles, mas também recursos próprios. Ainda temos muitas obras a inaugurarmos. Temos em Bocolô, Malhada Grande, Fátima do Piauí, enfim… são obras de pavimentação  que giram em torno de cinco a seis mil metros quadrados. Nossa previsão é de que todo mês nós possamos entregar benefícios ao povo de Picos. Ainda temos o Centro de Especialidade Odontológica, seis academias de saúde e a Policlínica. E ainda tenho agenda com o Governador na metade de junho para elencar outras necessidades nossas. Levarei as prioridade e vamos trabalhar com mais força. Costumo dizer que as pessoas começam a caminhar e conforme vão caminhando, cansam. Nós não. Quanto mais caminhamos, mais vontade e mais coragem para trabalhar nós temos”, declarou.

O vereador Antônio Moura agradeceu a pavimentação de algumas ruas da comunidade e frisou ser este um avanço para o local. “A gente recebe com grande satisfação essa obra. Já é a quarta rua pavimenta e vemos como grande avanço para essa comunidade que de cinco anos para cá desenvolveu bastante. Era uma comunidade de difícil acesso, com uma grande ladeira que, para chegar na Passagem das Pedras dificultava na subida e descida dela. Mas, graças a Deus, foi calçada, melhorando bastante o acesso para esse povoado. E com o calçamento dessas ruas, só melhorou. A comunidade se sente agradecida por essas obras tão importantes que estamos inaugurando nesse momento. A gente agradece ao Pe. Walmir que tem voltado seus olhos para nosso povoado, atendendo sempre as nossas reivindicações”.

A Secretária de Obras, Lílian Araújo, reafirma o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população com as obras que têm sido feitas na cidade.

“O calçamento traz para esse pessoal alegria e recompensa pelo anseio de ter esperado por essa qualidade de vida, acessibilidade e mobilidade. Pe. Walmir, mais uma vez, cumpriu a promessa e o compromisso de melhorar sempre a vida da população de sua cidade. E por isso estamos nessa parceria de atender aos requerimentos das pessoas que aparecem na prefeitura, em nossa secretaria, a fim de terem suas vidas melhoradas, sua casa limpa, pois onde não há pavimentação você não consegue ter sua casa limpa. E temos também a saúde a ser melhorada na comunidade, pois quando há poeira, atinge a saúde da população. Então entregamos aqui essa obra e temos muitas outras concluídas e a serem iniciadas”, pontuou.

O morador do Saquinho, Francisco João, mais conhecido por Pequeno, relatou ser esse um ganho para a comunidade, principalmente para a saúde da população que agora melhora com a diminuição da poeira.

Publicidade

“Esse é um momento muito importante para a comunidade e pessoas que passam por aqui, pois antes era muita poeira, e nas chuvas muita lama. Mas pior que a chuva era a poeira, pois além de sujar constantemente as casas, ofendia muito as pessoas de idade com doenças respiratórias. Melhorou bastante mesmo”, afirmou o morador.

Ladeira deteriorada
A Ladeira do Saquinho, pavimentada e entregue recentemente, está com parte dela deteriorada. De acordo com o prefeito Pe. Walmir Lima, em breve a empresa fará a reconstituição da mesma.

“Aquele calçamento que foi colocado aqui na ladeira que dá acesso à Cidade de Deus nós já notificamos a empresa e ao deputado Mainha, pois foi uma emenda dele. Ele disse que também vai reforçar com a empresa a necessidade dessa reforma. Ela já nos informou que breve estaria voltando para refazer esse que dá acesso. Depois das chuvas de inverno muito calçamento se deteriorou. E assumo meu compromisso com a comunidade. Se Deus me permitir, antes de entregar a administração completarei esse calçamento em toda a comunidade”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS