Prefeito Jorismar abre o 20º Campeonato de Alagoinha do Piauí; Barra empata com São José na estreia
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 10/02/19

Prefeito Jorismar abre o 20º Campeonato de Alagoinha do Piauí; Barra empata com São José na estreia

Abrindo oficialmente a programação do 33º aniversário de emancipação política do município de Alagoinha do Piauí, teve início na tarde deste sábado, 09, a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Departamento de Esportes que tem a frente o diretor Bismaks Sá e, com apoio do vice-prefeito, Cícero Alberto, reúne oito times do município que disputam o título de melhor da temporada.

A cerimônia de abertura aconteceu no estádio Casa de Campo, local que recebeu grande público para assistir à partida entre o atual campeão Barra e São José, primeiro jogo da rodada inicial do Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí.

_ 1º jogo:

Após a entrada de oito representantes de cada time, das autoridades e da execução do Hino Nacional, Hino do Piauí e Hino de Alagoinha, o prefeito municipal, Jorismar Rocha e o vice-prefeito Cicero Alberto, deram pontapé inicial abrindo a vigésima edição do campeonato.

Barra e São José entraram em campo na busca da vitória em jogo bastante acirrado. Mesmo com empenho das duas equipes, a etapa inicial do jogo terminou com empate sem gols.

Somente no segundo tempo, logo no início, aos 5 minutos, com chute de fora da área e rebote do goleiro, o meia campista Carlos Sá ficou com a bola e jogou profundo da rede do time do adversário abrindo o placar. Barra 1 a 0.

O São José não se intimidou com o gol do Barra e buscou o empate. Aos 25 minutos o meia Valdernes do São José, em jogada pela esquerda cruzou a bola para Murilo que não teve trabalho e deixou tudo igual, no Casa de Campo, empatando o jogo em 1 a 1.

As duas equipes buscaram resultados e tentaram ampliar o placar, mas terminou tudo igual. Barra 1 x 1 São José.

Com o empate as duas equipes somam um ponto cada.

O prefeito Jorismar Rocha marcou presença ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades e em entrevista ao Cidadesnanet.com, falou sobre a importância e realização da competição e destacou investimentos. “O campeonato é um dos eventos mais importantes dentro do município, principalmente para a juventude. Alagoinha vibra pelo esporte. É notável isso pela presença das pessoas aqui no campo. Portanto, o campeonato fomenta a prática do futebol no município, promove a diversão, integração e lazer aos desportistas alagoinhenses e ao povo em geral e ainda aquece o comércio local, considerando as vendas no campo e as comemorações nos bares e churrascarias da cidade, após os jogos”

_Construção de Estádio:

Na ocasião Jorismar visitou as obras do novo estádio de futebol, que está em construção e tem previsão para ser inaugurado, na final do campeonato de futebol que acontece no dia 08 de abril. Na mesma entrevista o gestor falou sobre esta conquista.

“O Estádio Municipal de Alagoinha é um projeto que consegui iniciar dentro de meu mandato onde queremos inaugurar no dia 08 de abril na grande final no nosso município. A juventude tem uma grande paixão pelo esporte e temos sempre tentado incentivar para que os jovens tenham uma ocupação e se dedique ao esporte. A construção do estádio é uma das obras mais importantes quando se trata da juventude do nosso município” declarou o prefeito.

De acordo com o gestor alagoinhense, o investimento financeiro na construção do estádio de futebol chega ao montante de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Jorismar acrescentou que novos recursos serão aplicados no município e também no estádio municipal.

“Dentro desse projeto de construção do estádio está também o sistema de implantação da grama e irrigação. Nós estamos buscando também na FUNDESPI recursos para construção de arquibancada, banheiro, vestiários e iluminação pública e, com certeza, se Deus quiser vamos inaugurar na final do campeonato no dia 08 de abril”, destacou o prefeito Jorismar Rocha.

_Mais entrevistas:

O vice-prefeito Cícero Alberto disse que é gratificante e se sente feliz pela 20ª edição do campeonato. “Me sinto muito feliz com a realização do campeonato porque eu gosto muito e também pratico esportes. A organização está de parabéns e com certeza será um dos melhores campeonatos da cidade. É muito gratificante e temos que agradecer a Deus e aos meios de comunicação que estão aqui para divulgar” disse o Cícero Alberto.

O presidente da Câmara de Municipal, vereador Adilson Nunes, avaliou a iniciativa de realização do campeonato como forma de incentivar os jovens ao esporte e lazer para o município. “Minha avaliação é boa. Torcemos para que tudo seja em paz e que durante os jogos não aconteça nenhum problema. Esse campeonato é de grande importância para o município. O prefeito e o município estão de parabéns por ter recebido o estádio e graças a Deus estamos conquistando as vitórias através de muito trabalho, força e união” avaliou o presidente Adilson Nunes.

_Presenças:

 

Além do prefeito Jorismar Rocha, estiveram presentes na partida de abertura, a primeira dama Anatalia Rocha (Secretária de Educação), o vice-prefeito, Cicero Alberto, o presidente da Câmara, Adilson Nunes, os vereadores, Neto Leandro e Luizão, o secretário de Administração, Flávio Rocha, a secretária de Saúde, Amelinha, a secretária de Assistência Social, Lurdinha, o secretário de Finanças, Antônio Carlos, o secretário de Obras, Alberto Sá, o diretor de esportes, Bismaks Sá e o diretor da divisão de Finanças, Zé Agnaldo.

_Autores dos gols com a palavra:

O meio-campo do Barra, o jogador Carlos Sá ao final do jogo falou ao Cidadesnanet.com, sobre o gol que marcou contra o adversário e emoção de poder voltar ao time do coração.

“Foi um jogo disputado em um campo bastante pesado. As duas equipes procuraram jogar bola sempre com respeito e quando a gente abriu o placar demos uma recuada e o jogador Murilo, sempre muito perigoso empatou o jogo[…]É um prazer muito grande porque é o time do meu coração. É uma família e tenho a agradecer ao Bismark, A Zé de Mota, Ronaldo, compadre Welto, Xexéu. Quero dizer que vamos dar muitos frutos a nossa torcida” destacou Carlos.

Murilo, autor do gol do São José falou sobre a mudança no esquema tático da equipe, logo após sofrer o gol na tentativa de encontrar o gol adversário e igualar o marcador. “Estou muito grato e agradeço a equipe do São José. Nesse jogo mudamos taticamente e também mudei de posição. Fui feliz em ficar frente a frente com goleiro e o nosso time conseguiu o empate, evitando a derrota” disse o autor do gol de empate.

_Mais jogos:

Logo mais às 16h, entram em campo ainda pelo grupo A, o time do OPDA contra o Estrelas, fechando a primeira rodada do Campeonato de Futebol de Alagoinha do Piauí 2019.

_Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Estudo da Folha de São Paulo coloca Picos na rota das fraudes do ENEM

SÃO PAULO , RECIFE e PICOS (PI) – Análise estatística inédita aponta alta probabilidade de ter havido fraude, de diferentes formas, em ao menos 1.125 provas do Enem, exame nacional que seleciona estudantes

DESTAQUES

Educação de Geminiano promove aula da saudade com alunos concludentes do Ensino Fundamental

Depois de anos de estudos e muitos momentos vividos, chegou o dia da despedida para os mais de 100 alunos que concluíram o Ensino Fundamental na Unidade Escolar Joaquim Antônio

POLÍCIA

Loja virtual é investigada por suspeita de golpe de R$ 400 mil em 150 clientes no Piauí

ma loja virtual é investigada pela Polícia Civil por suspeita de dar golpes em pelo menos 150 clientes em Teresina. De acordo com o delegado do 12º Distrito Policial (12º DP),