Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito Márcio Alencar assina em Brasília adesão ao programa ‘Internet para Todos’

Publicado

em

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o ‘Marcinho’ (PT), assinou nesta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Termo de Adesão do programa ‘Internet para Todos’, uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios brasileiros, que só no Piauí, possibilitará a implantação de internet banda larga em 128 cidades do estado.

O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o governador do Piauí, Wellington Dias, e centenas de prefeitos dos municípios brasileiros.

Na mesma solenidade, Temer sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o jovem prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar disse estar satisfeito com a conquista. “O ‘Internet para Todos’ vai levar conexão em banda larda para diversos locais de Alegrete. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade”, disse.

O gestor afirmou que Alegrete continua para Todos. “Este certamente é nosso maior compromisso que está sendo levado a sério pela nossa gestão, estamos dia-a-dia em busca de melhorias que beneficiem a todos alegretenses”, pontuou Marcinho.

Publicidade

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.

No Piauí, o programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

O gestor segue em Brasília, nesta terça-feira, 13, onde buscará mais benefícios para  o município de Alegrete do Piauí.

Veja mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS