Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Neném de Edite vai entregar duas ambulâncias para Jaicós

Publicado

em

A partir dos esforços e persistência do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), o município de Jaicós recebe mais uma conquista nesta quarta-feira (29), uma nova ambulância para o Hospital Florisa Silva, equipamento que reforçará os serviços de saúde prestados à população.

A entrega do veículo ocorreu esta manhã, em solenidade realizada na Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina.  A entrega foi realizada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, pela deputada federal Rejane Dias, que representou o governador Wellington Dias, e pelo deputado estadual Georgiano Neto.

Na aquisição da ambulância, modelo Volkswagen Amarok CS 4 x 4, foram investidos 142 mil reais, recurso oriundo do Tesouro Estadual.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete Deusmar Costa e os vereadores Jessé Gonçalo, Divino Macedo, João Bosco Lima, Sirlene Lopes e Márcio Crisanto.

O prefeito Neném de Edite disse que essa é uma grande conquista para o município e que a aquisição é fruto de muito esforço. “Essa conquista tem uma importância muito grande para a nossa cidade. Desde 2016 a gente vem buscando essa ambulância para amenizar o sofrimento da população de Jaicós. Temos ofício protocolado desde 2016, e em março deste ano estivemos com o governador e com os deputados Georgiano e Júlio César, onde protocolamos um novo ofício. Muitas vezes estive em Teresina, estive com o governador em várias ocasiões e sempre cobrava esse veículo”, pontuou.

Além desse veículo destinado ao hospital local, o município receberá, também, a ambulância que será utilizada nos atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). As ambulâncias serão apresentadas à população ainda na noite desta quarta-feira. Uma carreata está programada para as 20h, com início no Parque de Vaquejada, devendo percorrer as principais ruas e avenidas da cidade.

Publicidade

Por telefone, o gestor falou sobre a aquisição da ambulância do SAMU e disse que o objetivo é conseguir mais veículos para a saúde do município. “Essa é a primeira de muitas que estamos pleiteando para nossa cidade. Até o término do nosso mandato quero conseguir, no mínimo, três ambulâncias para Jaicós. Hoje estamos levando também a ambulância do SAMU, mais uma conquista nossa. Esse era um veículo que estava praticamente perdido. Há anos tem a história do SAMU em Jaicós, e nenhum dos gestores anteriores se interessaram em fazer algum acordo para conseguir esse importante serviço para Jaicós” disse ele.

O prefeito falou ainda que a equipe que atuará no Serviço Móvel de Urgência (SAMU), no município, já está em treinamento. “A equipe do SAMU já está em treinamento. Neste sábado será realizada aula prática utilizando a própria viatura do SAMU. Então, estou muito feliz, é uma alegria muita grande para o povo de Jaicós, para o nosso mandato. Um gestão que tem mostrado resultado, tem mostrado que não tem medido esforços para ver a cidade melhor e povo mais feliz. Essas são conquistas importantes para o nosso município e não vamos parar por aqui, mais conquistas e ações virão para o nosso município ao longo deste mandato” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS