Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho sanciona lei e vai quitar débitos de agricultores familiares em Caridade do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí aprovou e o prefeito Antoniel Sousa Silva (PSD) sancionou, no último dia 23 de novembro, a Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Liquidação de Dívida dos pequenos agricultores rurais do município de Caridade do Piauí junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

De acordo com o prefeito Toninho, como é conhecido, a medida vai beneficiar a cerca de 200 agricultores familiares que realizaram operações bancárias através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – nos grupos B e C – e que se enquadram na Lei 13.340/2016, que trata da renegociação e da liquidação de dívidas de crédito rural, obtendo desconto de 95%.

 “Os agricultores de Caridade estão no prejuízo por conta desses seis anos de seca”, disse Toninho. Ele explicou que muitos fizeram empréstimos, investiram na agricultura, setor de potencial no município, mas tiveram perdas na produção, motivo pelo qual não conseguiram quitar os empréstimos junto aos bancos.

“Nós vamos quitar as dívidas desses agricultores e devolver a eles a capacidade de realizar novos empréstimos e voltarem a investirem em suas propriedades. É uma medida da nossa gestão em apoio ao homem do campo”, pontuou. De acordo com Toninho, serão investidos aproximadamente 30 mil reais, recursos próprios do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS