Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Valdinar acompanha construção de UBS no interior de Padre Marcos

Publicado

em

Desde o início deste ano, quando o prefeito José Valdinar da Silva (PSB) assumiu a gestão do município de Padre Marcos, o povoado Riacho do Padre, populosa comunidade situada a cerca de 3 km da cidade, vive um novo momento. O gestor tem destinado recursos do próprio município ou de parcerias com os Governos Estadual e Federal para a execução de importantes obras, que tem melhorado a qualidade de vida da população.

Na semana passada, o prefeito Valdinar, acompanhado da primeira dama Edilene Carvalho, do secretário de Educação, Eraldo Carvalho, e da assessora da Educação, Luzia Araújo, visitou as obras de construção de mais uma importante obra, uma Unidade Básica de Saúde tipo 1, onde estão sendo investidos mais de 407 mil reais, recursos oriundos de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde.

De acordo com Valdinar, a UBS trará muitos benefícios à população. “Para se oferecer um serviço de qualidade, não basta apenas ter uma equipe de profissionais, é necessário ter uma estrutura adequada, e é isso que nós estamos construindo, uma UBS padrão, com as condições necessárias para acolher os profissionais e a população”, disse. Segundo o gestor, no povoado já existe um posto de saúde, mas pequeno em precárias condições.

Além da população do povoado Riacho do Padre, a UBS vai atender, também, aos moradores das comunidades vizinhas, como Caraíba, Munduri e Perigo. De acordo com o prefeito, uma população estimada em 600 famílias.

Na visita ao Riacho, Valdinar acompanhou, também, o término da construção de uma praça no Centro do povoado. “Essa praça nós construímos na base da força de vontade, com o apoio dos amigos, dos próprios moradores, em regime de mutirão”, disse.

Na lista de obras que beneficiam o povoado, estão a pavimentação asfáltica das principais ruas, a reforma da Escola Municipal Davi Severiano de Carvalho, e a construção de casas populares, cujas obras estão em andamento. “Esta é uma comunidade importante, e não foi vista pelo poder público nos últimos anos, mas que agora está sendo enxergada pela nossa gestão. Só para se ter uma ideia, o povo daqui reclamava do calçamento danificado, nós viemos e asfaltamos logo as ruas. Reclama do posto de saúde, e nós estamos construindo um novo. A gente pode dizer que o Riacho do Padre vive um novo tempo”, pontuou.

Publicidade

Ao finalizar, o prefeito destacou outro grande projeto que ele está buscando por ele junto ao Governo do Estado, o asfaltamento da estrada que interliga a cidade e a comunidade. “O projeto já está feito e nós estamos buscando apenas a liberação do recurso”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS