Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Valdinar entrega diversas obras no aniversário de Padre Marcos

Publicado

em

No dia do 55º aniversário do município, a população de Padre Marcos ganhou importantes benefícios. Na tarde desta quinta-feira, 17, o prefeito José Valdinar e o vice-prefeito Valdo Benedito inauguraram importantes obras na cidade e no interior.

A maratona teve início na zona rural do município, no povoado Barra, distante 18 km da sede, onde o Governo Municipal investiu recursos próprios na construção do berçário da Escola Infantil João Domingos da Silva.

O montante de recursos, que ultrapassou os 70 mil reais, foi aplicado na construção e equipagem do novo espaço educacional, que irá atender a crianças com idade entre 0 e 2 anos e 11 meses de idade.

Comunidade Barra ganha berçário

Na comunidade Tanque do Saco, ao lado do deputado Georgiano Neto, de autoridades locais, de outros municípios e a população, o prefeito Valdinar entregou uma passagem molhada, uma obra considerada importante, por possibilitar o acesso à comunidade Barra mesmo no período chuvoso. Na obra, foram investidos mais de 279 mil reais, recursos do Governo do Estado, com a participação do deputado estadual Georgiano Neto.

Passagem molhada na comunidade Tanque do Saco

O vereador Iranildo Carvalho, que tem suas origens na comunidade, afirmou que a passagem molhada é uma reivindicação antiga dos moradores da região. “Eu sou aqui. Nasci e me criei e conheço bem esse problema. Quando esse açude enche, o povoado Barras fica isolado. É um problema de muito tempo e que agora foi resolvido, graças a Deus, ao prefeito Valdinar e o Georgiano. Pode encher o açude que a gente vai passar sossegado.”, disse.

Publicidade

Vereador Iranildo destaca importância da obra

A estrada, segundo o vereador, é a principal via de acesso entre a cidade e o povoado Barra. “Aqui é onde passa o ônibus quatro vezes por dia com os alunos, o pessoal da Saúde e a população. A Barra é muito movimentada aos finais de semana, e no tempo das chuvas, encheu o açude, o povoado fica isolado. Isso prejudica o desenvolvimento da comunidade.”, acrescentou. Iranildo informou que existem outras alternativas de acesso, mas, que são mais distantes e aumentam os custos das viagens.

Bloco II do Mercado Público Municipal do Produtor Rural

Na cidade, a comitiva visitou os três blocos do Mercado Público Municipal do Produtor Rural, onde o Governo Municipal aplicou próprios e realizou uma ampla reforma, recuperando toda a estrutura que estava em precárias condições e devolveu aos comerciantes as condições adequadas de funcionamento.

Mercado é reinaugurado após ampla reforma

“Aqui a situação era precária. O Mercado estava abandonado, sem condições de funcionamento. Hoje estamos reinaugurando, entregando um novo mercado, limpo, bonito e organizado, com condições de dignas de receber os comerciantes e clientes. […] Aqui é uma amostra da boa utilização dos recursos do município. É o dinheiro público sendo aplicado para beneficiar o povo.”, disse Valdinar.

O quarto benefício entregue à população foi a pavimentação de ruas da cidade. Na gestão do prefeito Valdinar, Padre Marcos tem avançado muito na área de mobilidade urbana. Só nessa etapa, foram 7 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica construída com recursos do Governo do Estado, também com o apoio do deputado Georgiano. Dez ruas receberam calçamento, melhorando as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, e dando mais qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Dez ruas foram dadas por inauguradas

Em seguida, a comitiva liderada pelo prefeito municipal visitou a Escola Municipal Cândida Macedo, onde inaugurou uma sala de inclusão digital, ação realizada em parceria com a Contour Global. O espaço é equipado com 15 computadores, impressoras, televisores, projetores e climatizadores.

Publicidade

Escola Cândida Macedo recebe sala digital

A rodada de inaugurações encerrou no Hospital Municipal, considerada uma das maiores benfeitorias da gestão do prefeito Valdinar na área da Saúde. A unidade passou por ampla reforma, com o objetivo de oferecer condições de funcionamento e acolhimento dos profissionais e usuários.

Hospital foi reformado e equipado para atender a população

A situação precária do hospital local sempre foi uma preocupação do prefeito Valdinar, que logo no segundo dia de gestão, em 2017, visitou o a unidade de saúde, constatou uma situação preocupante e anunciou esforços para garantir a reforma do prédio e a aquisição de equipamentos. Pouco mais de dois anos depois, o projeto se concretizou. Mais de 575 mil reais foram investidos na reforma – recurso próprios – e aquisição de novos e modernos equipamentos – de emenda da deputada federal Rejane Dias.

Prefeito entrega Hospital renovado

Em entrevista, Valdinar manifestou o contentamento de estar realizando mais uma festividade para celebrar os 55 anos de Padre Marcos, mas, principalmente, por estar entregando novos benefícios à população. “A festa é importante, mas temos que fazer mais que isso, é preciso deixar algo para o amanhã, e é isso que a gente está fazendo, entregando essas importantes obras que vão ficar para servir ao nosso povo humilde e trabalhador”, disse, destacando as parcerias com o deputado estadual Georgiano Neto, com a deputada federal Rejane Dias, o governador Wellington Dias e demais envolvidos nessas conquistas. “São amigos que tem ajudado Padre Marcos a se desenvolver”, definiu.

Prefeito Valdinar fala sobre conquistas

Georgiano Neto parabenizou Padre Marcos pelo seu aniversário e falou da grata satisfação de poder representar o município, retribuindo o apoio que recebeu da população. “Nós temos buscando corresponder as expectativas com muito trabalho, com muito esforço e dedicação. Hoje, no aniversário do municípios, várias ações nós já pudemos estar inaugurando trazidas pelo nosso mandato, como a passagem molhada do Tanque do Saco, uma obra muito aguardada pela população daquela região.”, disse.

Deputado anuncia mais investimentos para Padre Marcos

Georgiano anunciou mais ações do seu mandato. “Essa visita a Padre Marcos é, também, para anunciar novas ações e projetos que estamos viabilizando. Já está garantido 157 mil reais para aquisição de uma van para transporte de pacientes para Picos e Teresina. Também estamos licitando agora mais 1 milhão de reais de calçamento para atender a zona urbana e rural do município.”, disse, assumindo o compromisso de realizar mais pelo município. “É um trabalho sério, comprometido e de resultados que temos feito em Padre Marcos e em todos os municípios que nós representamos. Estamos inaugurando uma política nova, moderna, de compromisso com o futuro do seu povo e sua gente.”, finalizou.

Publicidade

Maurinho anuncia mais recursos de Rejane Dias para o município

Mauro Eduardo representou a deputada federal Rejane Dias no evento. Em seu pronunciamento, ele destacou a participação da parlamentar na implantação de melhorias no hospital local e trouxe uma mensagem de felicitação e de compromisso com o município. Na cerimônia, ele anunciou a destinação de recursos para a construção de mais um berçário, no valor de 400 mil reais, R$ 500 mil para a área da Saúde e recursos para a compra de um ônibus escolar e de uma viatura para a Polícia Militar. “Em nome da nossa deputada Rejane e do nosso governador Wellington Dias, queremos parabenizar o município de Padre Marcos pelos seus 55 anos de emancipação política.”, disse.

Também integraram a comitiva os prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (Caridade), Edilson Brito (Vila Nova) e Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (Jaicós); o ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal; os vereadores de Padre Marcos, Irmão Adão, Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, Manoel Francisco (Neli), Antônio Neto e Bonifácio Dias; os secretários municipais Eraldo Gomes (Educação), Maria Lúcia (Saúde), Maria Lucicleide (Assistência Social), Elton João (Agricultura) e Orlândio José (Finanças), dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS