Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza ato cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil; fotos

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 07, por volta das 07h, a prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, através da gestão do prefeito Márcio William Maia Alencar, em conjunto com a secretaria municipal de Educação, realizou em frente a sede da Prefeitura Municipal o ato cívico em comemoração aos 196 anos da independência do Brasil.

O fato contou com a presença dos alunos de todas as escolas, desde a creche ao ensino fundamental II que compõem a Rede Municipal de Educação de Alegrete e com os alunos do Pronatec. Além de autoridades, secretários e a população em geral.

Na ocasião, o prefeito Márcio Alencar fez o hasteamento da bandeira nacional acompanhado do vereador Constâncio Ramos, ao qual hasteou a bandeira do Piauí representando o Poder Legislativo e a secretária de Educação do município, Valdenia Silva, incumbida a hastear a bandeira símbolo da cidade de Alegrete.

O prefeito Marcio Alencar discursou e agradeceu a todos os envolvidos responsáveis por este feito na cidade de Alegrete em respeito ao dia da independência do Brasil.

“Quero parabenizar Alegrete e o Brasil pela independência do dia 07 de setembro.  Agradecer aos professores, coordenadores e a secretária de educação por dar uma alavancada no IDEB de Alegrete que estava muito acanhada e agora estamos acima da média nacional. Eu só tenho a agradecer a vocês professores, vereadores e todos envolvidos. Minhas palavras são de agradecimento” disse o prefeito Márcio Alencar.

Publicidade

A secretária de Educação, Valdenia Silva discursou e ressaltou a importância de comemorar o dia da independência do Brasil.

“Hoje é um dia de nós exercermos o nosso patriotismo. Comemoramos os 196 anos de independência do Brasil. É dia também de comemorarmos por estarmos aqui e por todo o desenvolvimento da educação de nosso município, graças ao nosso prefeito Márcio Alencar que não mede esforços e que está sempre presente nos apoiando e confiando em nosso trabalho” falou Valdenia.

Em discurso, as palavras proferidas pela secretária, destacou a conquista do avanço no IDEB que saltou de 4,1 para 5,3 sendo a maior nota da história do município.

“Isso significa que os alunos de Alegrete estão entre os melhores do estado do Piauí. A nossa educação foi avaliada nacionalmente pelo Ministério da Educação. Isso é motivo de comemorar sim, tanto com os professores quanto com os alunos e com as famílias que estão dando sua contribuição quando leva os filhos para a escola e acompanha nas atividades.

Estiveram presentes durante o ato cívico em alusão ao dia da independência, além do prefeito e da secretária de Educação, a primeira dama, Andrea Sousa, a inspetora de ensino, Virgínia Célia, a supervisora de ensino da rede municipal, Jessica O’hara, os vereadores Lucemberg Alencar, Constâncio Ramos, Firmino do Pedro, Erasmo Araújo e o vereador Mateus Vicente, que recentemente aderiu ao grupo político da atual gestão.

Publicidade

Além dos parlamentares, coordenadores, professores, alunos e a população em geral alegretense, estavam também presentes no acontecimento cívico, os representantes do poder judiciário da cidade, representado pelo Cabo Osmaildo.

A solenidade contou ainda com a presença de representantes de diversas secretarias como: o secretário de Cultura, Iago Sousa, a secretária de Assistência Social, Adrícia Sousa, o secretário de Finanças, Jean Oliveira, o ex-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Joaquim Leal; o também ex-prefeito e atual secretário de Administração, Edilton Alencar.

Os diretores das escolas da rede municipal de educação agraciaram o acontecimento cívico. A presença da diretora da creche municipal Mãe Maria, Socorro Alencar; da diretora da escola Tertuliano Sanches Leal, Conça  juntamente com diretora Socorro Lira da escola João Jacob de Araújo; marcou presença também a diretora da creche Tia Osay Maia, Valquécia Ramos; a diretora Leila Alencar da escola Francisco Elpídio; o diretor José Sabino conhecido com Bidunga da escola Maria Juceneuda Maia; a diretora da escola Pedro Cazé do povoado  Malhada Alta, Verônica  Alves; a diretora da escola Joaquim Pereira do povoado Boa Vista, Idelmira Pereira; a diretora da escola Antônio Gonçalo da comunidade Pocinhos, Roselandia  Gonçalves e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lilia Alencar.

_Veja mais fotos:

Fotos cedidas por Francisco Silva/ Ascom

Texto Willians Sousa/ Cidades Na Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS