Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza “IV Arraiá da Alegria” e reúne grande público. Veja as imagens!

Publicado

em

A cidade de Alegrete do Piauí, situada a 383 km de Teresina, na região Sudeste do Estado, foi palco na noite desta sexta-feira (30/06), do tradicional “Arraiá da Alegria’. Este é o 4º ano que a gestão do prefeito Márcio Alencar realiza a festa junina nordestina, que desde de 2014, na primeira gestão vem crescendo continuamente.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento cultural desse ano foi realizado através das secretarias municipais de Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde e a equipe da Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar.

Com o tema, ‘Tradição e Costumes Nordestinos’ a edição de 2017 teve como objetivo, valorizar a cultura popular nordestina e promover a interação das famílias, dos alunos atendidos pelos serviços das diversas secretarias e escolas em um ambiente de lazer e entretenimento.

Um dos destaques do evento, foi a ornamentação do Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho, onde aconteceu o Arraiá. Além das bandeirolas coloridas e outros vários acessórios típicos das festas juninas, a organização montou cinco barracas temáticas, a da secretaria municipal de Cultura tratou da música e da religião que permeiam a cultura junina; já a barraca da secretaria de Educação desenvolveu a linguagem nordestina, seguida da barraca do ASA que ofertou ao público presente o correio do amor.

A amostra da Assistência Social foram as vestimentas nordestinas a exemplo do gibão e o chapéu de couro e no stand da secretaria de Saúde expuseram diversas comidas típicas do Nordeste.

Publicidade

As apresentações culturais protagonizadas pelas crianças e adolescentes e adultos da Educação Municipal, da secretaria municipal de Cultura, da rede Estadual de Ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram o centro das atenções da multidão que lotou o espaço do evento.

Quadrilhas juninas, danças e um show de coreografias tradicionais do nordeste, idealizadas pelas professoras de dança Ismênia Viana, Patrícia Sousa e Zélia Nogueira encantaram, abrilhantaram o Arraiá e atraíram os olhares do público presente.

Para a primeira dama Andréa Sousa que participou de mais uma edição da festa, a realização do evento promove além do entretenimento uma qualidade de vida e valorização das crianças e adolescentes.

“A oferta de espaços e eventos culturais como estes fomentam o desenvolvimento social e humano das crianças e adolescentes. Lindas apresentações! Bela ornamentação. A gestão está imensamente feliz pelo comprometimento dos secretários das pastas e principalmente pela participação de todos. Nossa meta é atender as necessidades da população e valorizar a cultura nordestina”, pontuou a primeira dama.

Presenças
O arraiá da Alegria foi prestigiada por um grande público. Dentre estes, autoridades como a primeira dama Andréa Maria, a supervisora de ensino, Virgínia Célia, a vice-prefeita Hermilinda Gomes, os vereadores, Constâncio Ramos, Firmino do Pedro, Erasmo Araújo, os secretários municipais Iago Sousa (Cultura) Valdênia Silva (Educação), Rayara (Saúde), Adrícia Sousa (Assistência Social), Manoel Filho (Agricultura), Dedito (Esportes).

Show

Publicidade

Outro atrativo do “Arraiá”, foi o  show de forró com a banda Skema 3 de Araripina, no Pernambuco que embalou o público presente após as apresentações até altas horas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS