Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí investe em pavimentação asfáltica na zona urbana da cidade
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/09/19

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí investe em pavimentação asfáltica na zona urbana da cidade

A cidade de Caldeirão Grande do Piauí vem ganhando investimentos por meio da gestão pública municipal na área da mobilidade urbana. Teve início nesta sexta-feira, 27 de setembro, uma das maiores obras que uma cidade pode vir a ser contemplada, que é a pavimentação asfáltica de suas ruas.

Caldeirão Grande é um dos municípios do estado beneficiado com recursos de impostos através do vento. A exploração da energia eólica tem gerado recursos extras que possibilitam a gestão melhor a vida das pessoas, uma vez que a Prefeitura arrecada e os valores são devolvidos para a população através de investimentos.

De acordo com o prefeito João Vianney, a satisfação é muito grande em poder contribuir com o desenvolvimento do município através de ações de seu governo. “Caldeirão Grande está em um momento bom, onde a sua arrecadação aumentou por meio do projeto de energia eólica instalada em nossa cidade, com isso, estou aproveitando este momento para beneficiar a nossa população com obras importantes, como é o caso deste asfalto que está chegando a nossa cidade e que se Deus quiser estaremos entregando para nossa população em breve”, disse o prefeito.

Prefeito vem acompanhando obra na cidade

De acordo com o empresário Marcondes Alencar, proprietário da empresa F. R. Locações e Serviços, responsável pela obra, a previsão é que nos próximos 20 dias a obra seja concluída, onde serão aplicados quase 14 mil metros de asfalto em ruas da zona urbana da cidade. “Iremos aplicar aqui o melhor asfalto que existe, que é o revestimento asfáltico denominado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Já contamos no município com equipes que estão cuidando da pavimentação, da parte de sarjeta de concreto, onde for necessário, e de outra equipe que irá cuidar da sinalização após a obra ser concluída”, garantiu o empresário.

Proprietário da empresa garantiu que obra estará pronta nos próximos 20 dias

Várias ruas ganharam asfalto na zona urbana da cidade, dentre elas, Afonso José Modesto, Possidônio José dos Santos, Manoel de Sousa Pereira, Abílio Araújo Rocha, Expedito Manoel dos Santos, Mestre Bento e alguns trechos.

Primeira rua a ser asfaltada

O Portal Folha Atual esteve presente no município no momento em que foram aplicados os primeiros metros de asfalto. Na ocasião foram muitas as manifestações dos moradores da cidade destacando a alegria pela obra. “Caldeirão Grande está sendo beneficiada com esta administração, onde o prefeito Vianney já conseguiu construir a Prefeitura, escola, e agora este asfalto. E ele não vai parar por aí, pois o povo quer é desenvolvimento e é isto que nós estamos recebendo”, disse o ex-vereador Pessoa, residente na Rua Possidônio José dos Santos, primeira a ser asfaltada.

Ex-vereador manisfestou alegria com a obra

Zé Gonçalves, ex-prefeito, também comemorou asfalto

 

Fonte: Folha Atual

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Educação de Vila Nova se prepara para o início do ano letivo e realiza 1º dia de Atividades Pedagógicas

Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi realizado no Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova do Piauí, o primeiro dia de atividades pedagógicas preparativas para o ano

DESTAQUES

Senado aprova proibição de casamento de menores de 16 anos

O Senado aprovou nessa terça-feira (19) o projeto que proíbe o casamento de menores de 16 anos (PLC 56/2018). A proposta, de autoria da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ), já havia

DESTAQUES

Filho é suspeito de matar e enterrar a mãe em Acauã

Uma mulher identificada Amaralina Ramos Coelho, moradora da localidade de Bom nome, zona rural de Acauã PI, próxima ao Posto Fiscal de Pipocas, está desaparecida desde segunda-feira dia 06 de