Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí realiza mutirão conta dengue, zika e chikungunya

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação,  realizaram  na manhã desta terça-feira, 11, um mutirão de combate ao  Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya .

O evento foi aberto pelo prefeito de Caridade, Antoniel de Sousa Silva (Toninho),  que falou sobre a importância de conscientizar os moradores sobre o combate aos focos do mosquito  principalmente no período chuvoso.

Estamos iniciando mais uma luta, a luta contra esse mosquito, sabemos que houve umas chuva periódica, e assim com traz grandes benefícios, traz alguns malefícios.  E esses malefícios depende muito da atitude de cada um de nós, para que não ocorra, então vamos as ruas fazer essa campanha educativa e preventiva, mobilizar a população repassando a todos a importância de que   é preciso tomar os devido cuidado, porque o hábito de um reflete nos demais”, salientou.

 Logo após, foi servido um reforçado café da manhã, na Secretaria de Saúde onde aconteceu a concentração do mutirão. Em seguida, equipes foram direcionadas estrategicamente em diversos pontos do município com a missão de orientar e realizar trabalhos de prevenção. Os mesmos realizaram orientações na ruas, nas casas, recolhendo materiais que acumulam água, tudo como forma de evitar criadouros do mosquito.

Segundo a Secretária de Saúde,  Mércia Jusciele, o foco é conscientizar a população,  para combater a proliferação do mosquito. “Vamos orientar a população e  intensificar ações e serão  atividades contínua  de modo que aedes aegypti não venha a  se proliferar em nosso município, por isso é fundamental a participação da comunidade, eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água, estamos intensificando nosso trabalho, mas é indispensável que cada morador faça também a sua parte também”, declarou.

Além do Prefeito Municipal, Toninho, e da Secretária de Saúde,  Mércia Jusciele,  participaram também do  evento, a primeira dama  e secretária de Finanças, Tatiana Danuse, o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva (Nalvin), o secretário de Administração, Williamy Silva, o Secretário de Educação, Aldo César  e o presidente da Câmara, Wellington Silva. Além dos profissionais da Saúde e Educação.

Publicidade

Veja fotos:

.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS